T Vejo Por Aih!

domingo, outubro 22, 2006

direito de ser triste

Todo mundo tem o direito de ser triste. Não, eu não errei a última palavra. Vou explicar o por quê.

Ninguém tem obrigação de ficar sorrindo 24 horas por dia. Mesmo porque ninguém consegue essa proeza a não ser que esteja com algum problema facial. Eu me considero pessoa relativamente brincalhona quando estou em um meio amigável, mas às vezes também fico séria e como todo ser humano comum também me irrito e me estresso às vezes. Porque ao longo do dia você precisa de um momento de seriedade, no trabalho você precisa ter compostura [mesmo uma bocó-sem-noção como eu rsrs] e muitas outras ocasiões merecem certo respeito. Mas já me aconteceu, bem mais que uma vez, de pessoas me questionarem se estou triste ou de mal humor só pelo fato de eu não estar mais "fazendo macaquice". Isso cansa profundamente. :/

Às vezes me "estresso" com essas pessoas que riem de tudo. É comprovado que ter bom senso de humor é primordial para manter qualidade de vida, mas é deveras frustrante você falar com uma pessoa e ela achar graça de tudo que você fala mesmo quando não está tentando ser cômico. Conversei um dia desses com um conhecido, o qual não falava a muito tempo, via MSN. Tudo o que ele falava ele terminava com um "rs".

oi
rs
...
num sei
rs
...
tô em casa
rs
...
ontem meu cachorro morreu
rs
...
tchau
rs


Nem precisa dizer que não consegui manter uma conversa por muito tempo com ele. Fiz só o social e logo depois acionei o bloqueio. Acho que vou passar mais um bom tempo sem falar com ele de novo. [rs]

E nos casos quando você está realmente triste e vem alguém pentelhar. Existem pessoas que não gostam de desabafar ou não tem intimidade suficiente com as pessoas mais próximas para fazê-lo. Alguns até apreciam um ombro amigo para chorar e desabar mas outros preferem "curtir a fossa" sozinhos. Deixar o amigo chorar não é sinal de frieza, às vezes esse é o melhor consolo pois guardar choro é deveras prejudicial. O que se pode oferecer de melhor nesses casos também é somente a presença e silêncio. Mas caso o amigo deseja realmente desabafar esteja preparado para ouvir sem julgamentos e pre-conceitos. Nesses casos tenha muito cuidado com os conselhos, pois você está lidando com sentimentos alheios.

E ainda aqueles casos em que você nem está triste, nem estressado, nem nada. É quando vem alguém perguntar se aconteceu alguma coisa, por que está triste, se está doente, se está bem ou qualquer outra pergunta impertinente. Às vezes a pessoa nem tem nada e está apenas em um estado meditativo (como eu disse anteriormente nem todos têm obrigação de estar sorrindo 24 horas por dia) mas somente por esse tipo de comentário acaba absorvendo algo e ficando realmente deprimida. Existe gente realmente impressionável nesse mundo.

"Quando você ficar triste
que seja por um dia e não o ano inteiro
e que você descubra que rir é bom
mas que rir de tudo é desespero"
Frejat - Amor Para Recomeçar

Seja alegre quando sentir que precisa ser alegre mas também fique triste quando houver necessidade. A balança sempre precisa pender para os dois lados antes de atingir o equilíbrio.

Enviado por ThEyA às 22:46

Fale agora ou cale-se para sempre.
| Comente (1)

Me vejo assim...

Eu me chamo Themis mas os outros me chamam de Theya, Timica, Thê, Themisuda, Trêmis, Tlemos, Thâmis. Apenas não me chame de "psiu" nem "ei" pois eu não vou olhar. Mitida não, apenas eu gosto do meu nome e se é pra usar vamos usá-lo.

Moro em Manaus, visual lindo, paisagem magnífica. Detesto preconceito e intolerância. Não gosto de ser previsível e tento ser original. Dou valor à lealdade apesar de levar muito na cara por isso. Gosto de sorvete, chiclete, jujuba, cocada, X-salada sem salada, milk-shake de chocolate e sushi. Sou finalista na faculdade, programadora iniciante, um pouco nerd e geek. Não fumo, bebo socialmente (raramente) e não consigo evitar roer as unhas. Aficionada por televisão e música, sou também uma cinéfila falida. Tímida na frente de quem não conheço, distraída em qualquer lugar e costumo a ser tachada de mitida por isso. Adoro rir, dançar, ler um bom livro, navegar na Internet, trabalhar, beijar na boca, cinema (pode ser em casa também), jogar no computador, meu quarto, som alto, balada e pessoas bem-humoradas.

Não espere encontrar aqui posts diarinhos, miguxês, spams recebidos por email (a não ser em casos muito extraordários). Espere tosquices e futilidades embora goste mais de redigir textos sobre assuntos sérios.

Não sei se alguém aí já notou mas os textos entre colchetes são totalmente dispensáveis. [nhé! mas são divertidos hihih O:D]

Espaço atualizado semanalmente mas às vezes posto mais vezes na semana, vai depender da minha disposição e inspiração. ;)

.: No Orkut
.: No Email



Assinar com Bloglines
Add to Google

O que passou

Home
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
maio 2007
janeiro 2011

O que ainda é visível

nhem nhem nhem
comentário inútil
reticências
tabula rasa
ócio
new road ahead
minha fraqueza
hasta la Isla de Margaritaepisódio final: "A Sala ...
hasta la Isla de MargaritaEpisódio 6: "Eu era um t...
hasta la Isla de Margaritaepisódio 5: "Gringos"

O que vale a pena rever

a filosofia bocóptica
Microsoft versus Apple - para leigos
é com a mão ou com o pé?
fly away
corpo ou coração
aparição
paradigma quebrado
chuva
mamãe natureza comanda
caminhos
empatia e sensibilidade
dia de brincar
toques
fios que amedrontam
lêmure?
desafio aceito
desapego
themis com th
caronas
vivendo e aprendendo (cliché dos infernos!)
filmes que me fizeram chorar
changings
sigula fimi!
queria ser grande...
quem estou? onde sou?
Da Série "Hasta La Isla de Margarita"
(viagem para Venezuela em 2006)
ep. 1: "Os Preparativos"
ep. 2: "A Velha Pentelha"
ep. 3: "A Doida da Rodoviária"
ep. 4: "O Namorado de Gal Costa"
ep. 5: "Gringos"
ep. 6: "Eu era um turista..."
ep. final: "A Sala de Tortura"

Passaram por aqui



Os que leio

Agridoce
Blog da Biazinha
Blowing Bytes
Chez Moi
Confissões do Exílio [New]
Dona Baratinha
Ei Porra!
EMOFF
Escúchame Porra!
Everybody's Got To Learn Sometime
Green Girl
In Loko Again
Jesus Me Chicoteia
Lady Jedi
Lady Gwen
Luabella e Suas Fases
Moacir Caetano
O Malfazejo
No Problems
O Homem Chavão
Rabo de Arraia
Rock Life Style
7 cabeças [New]
Todo Mundo Quer Confete!
Um Amor Para Recordar

O que escuto

O que vejo

Bloguemia Cabocla (Fotolog.com)
Theyabr (Fotolog.com)
Tvejoporaih (Flickr.com)
Ripleybr (Flickr.com)



Template by Theya