T Vejo Por Aih!

sábado, julho 16, 2005

vivendo e aprendendo (cliché dos infernos!)

Volto a postar depois de ficar totalmente omissa a minha vida social-cibernética (muito mitida!). Diferente do post anterior, não estou mais em férias. 15 dias passam bastante rápido. Descansei bastante, dormi bastante e fiz a festa na locadora de filmes (a alegria de uma cinéfila com tempo de sobra). Mas agora acabou a folga. Voltei ao trabalho com força total pois estou sem MSN, sem poder acessar meus emails pessoais e sem Orkut por lá. Resumindo, estou trabalhando mais e vagabundan... ops... navegando menos. Voltei também a ser menos anti-social. Tá bom, continuo anti-social, mas é menos que nas férias hehe.

Durante esse período de total ócio, naqueles momentos de eu-comigo-mesma-sozinha-pensativa lembrei de uma coisa. Eu acredito que na vida, estamos sempre nos deparando com situações repetidas, só mudam os personagens coadjuvantes da história (mas nem sempre). Na maioria das vezes essas situações nos põem à prova e dependendo do nosso desempenho em resolver esse problemas iremos enfrentá-los de novo mais tarde. Se não estamos antentos ao aprendizado diante de nossas escolha e resoluções quando a situação se repetir, o mesmo comportamento que causou a reincidência vai se repetir entrando em círculo de reincidências. Mas quando a atitude "correta" - coloquei entre aspas porque nem sempre a atitude que julgamos ser correta é de fato - é tomada, dificilmente passamos novamente pelo mesmo caso. E se acontece, temos o discernimento de ir pelo caminho certo. Alguns chamam isso de experiência, mas acho que nesse caso significa amadurecimento.

Uma dessas situações eu consegui identificar na minha vida. Sou do tipo que sempre precisa de um tempo para se adaptar às pessoas e/ou em um novo círculo social. Esse tempo pode ser bem curto, dependendo de como eu sou recebida e das impressões iniciais. Pois bem, desde muito cedo, notei uma presença muito incômoda em cada novo grupo: "o implicante". Não sei se tenho sangue doce mas "o implicante", que podia ser qualquer pessoa, sempre dá um jeito de sugar algumas gotinhas de mim. Digo isso porque lembrei também sobre um texto falando de vampiros emocionais e estes possam ser identificados como tal.

É aquela pessoa mesquinha, ciumenta, que sente prazer em desprezar novatos e fazê-los ser motivo de chacota. Esse tipo de pessoa fica procurando sempre algo pra prejudicar o suposto novo membro do clã. Adora puxar o saco do líder do grupo, é falso e dedura qualquer deslize dos outros com a finalidade de se destacar.

Encontrei vários desse tipo principalmente na escola e no meu primeiro estágio (esses tipinhos são atraídos por estagiários como urubus à carniça). A cada + ou - 2 anos eu padecia nas mãos de um chato desses. Nos primeiros anos mantinha a posição de neutra. Deixei a tal levar a melhor. Depois fiquei totalmente transtornada pois "o implicante" da vez não me deixava em paz. Sabia que não adiantava deixar pra lá como aconteceu na minha experiência anterior. Precisei tomar uma atitude bastante drástica. Deu certo, mas definitivamente não achei a atitude mais correta. Depois eu tive mais jogo de cintura pois consegui converter "o implicante" em aliado (mas com muita cautela). E nas outras experiências pude perceber a diminuição do impacto dos ataques destes seres em mim.

Agora não sei qual é o meu placar nessa história. Se me livrei deles, se estou somente em um "intervalo técnico" maior entre o surgimento de outro pra me atazanar a vida, se não estou mais na "vibração energética" ideal para atraí-los ou, na pior da ipóteses, se acabei me tornando um deles (aiii Deus queira que não). De qualquer maneira estou achando ótimo não ser mais o alvo.

Mas se ainda estiverem por vir, venham! Estou preparada. ;)

Enviado por ThEyA às 05:09

Fale agora ou cale-se para sempre.
| Comente (0)

Me vejo assim...

Eu me chamo Themis mas os outros me chamam de Theya, Timica, Thê, Themisuda, Trêmis, Tlemos, Thâmis. Apenas não me chame de "psiu" nem "ei" pois eu não vou olhar. Mitida não, apenas eu gosto do meu nome e se é pra usar vamos usá-lo.

Moro em Manaus, visual lindo, paisagem magnífica. Detesto preconceito e intolerância. Não gosto de ser previsível e tento ser original. Dou valor à lealdade apesar de levar muito na cara por isso. Gosto de sorvete, chiclete, jujuba, cocada, X-salada sem salada, milk-shake de chocolate e sushi. Sou finalista na faculdade, programadora iniciante, um pouco nerd e geek. Não fumo, bebo socialmente (raramente) e não consigo evitar roer as unhas. Aficionada por televisão e música, sou também uma cinéfila falida. Tímida na frente de quem não conheço, distraída em qualquer lugar e costumo a ser tachada de mitida por isso. Adoro rir, dançar, ler um bom livro, navegar na Internet, trabalhar, beijar na boca, cinema (pode ser em casa também), jogar no computador, meu quarto, som alto, balada e pessoas bem-humoradas.

Não espere encontrar aqui posts diarinhos, miguxês, spams recebidos por email (a não ser em casos muito extraordários). Espere tosquices e futilidades embora goste mais de redigir textos sobre assuntos sérios.

Não sei se alguém aí já notou mas os textos entre colchetes são totalmente dispensáveis. [nhé! mas são divertidos hihih O:D]

Espaço atualizado semanalmente mas às vezes posto mais vezes na semana, vai depender da minha disposição e inspiração. ;)

.: No Orkut
.: No Email



Assinar com Bloglines
Add to Google

O que passou

Home
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
maio 2007
janeiro 2011

O que ainda é visível

término do período de hibernação
bom exemplo?
somando tudo
1/2 portuguesa, 1/2 presunto com catupiry... nham!
Generalizando a mim mesma
Eu já quero!
Super Bonder
Desabafo
World Jump Day
Jalaska

O que vale a pena rever

a filosofia bocóptica
Microsoft versus Apple - para leigos
é com a mão ou com o pé?
fly away
corpo ou coração
aparição
paradigma quebrado
chuva
mamãe natureza comanda
caminhos
empatia e sensibilidade
dia de brincar
toques
fios que amedrontam
lêmure?
desafio aceito
desapego
themis com th
caronas
vivendo e aprendendo (cliché dos infernos!)
filmes que me fizeram chorar
changings
sigula fimi!
queria ser grande...
quem estou? onde sou?
Da Série "Hasta La Isla de Margarita"
(viagem para Venezuela em 2006)
ep. 1: "Os Preparativos"
ep. 2: "A Velha Pentelha"
ep. 3: "A Doida da Rodoviária"
ep. 4: "O Namorado de Gal Costa"
ep. 5: "Gringos"
ep. 6: "Eu era um turista..."
ep. final: "A Sala de Tortura"

Passaram por aqui



Os que leio

Agridoce
Blog da Biazinha
Blowing Bytes
Chez Moi
Confissões do Exílio [New]
Dona Baratinha
Ei Porra!
EMOFF
Escúchame Porra!
Everybody's Got To Learn Sometime
Green Girl
In Loko Again
Jesus Me Chicoteia
Lady Jedi
Lady Gwen
Luabella e Suas Fases
Moacir Caetano
O Malfazejo
No Problems
O Homem Chavão
Rabo de Arraia
Rock Life Style
7 cabeças [New]
Todo Mundo Quer Confete!
Um Amor Para Recordar

O que escuto

O que vejo

Bloguemia Cabocla (Fotolog.com)
Theyabr (Fotolog.com)
Tvejoporaih (Flickr.com)
Ripleybr (Flickr.com)



Template by Theya