T Vejo Por Aih!

domingo, agosto 06, 2006

hasta la Isla de Margarita
Episódio 6: "Eu era um turista..."

Pela primeira vez coloquei meu nariz em um outro país. O clima era igual ao de Manaus; o horário era igual ao de Manaus; a hospitalidade era igual a de Manaus; a cor da água era .. bem ai é forçar a barra né? Manaus não tem mar, mas tem prainha (e eu adoro) tem um rio que em certas partes não dá pra ver a outra margem (por isso chamam de riomar) e tem também... ahhh sim eu vou falar da Venezuela né? foi mal.

Então....

Quando chegamos em Porto lá Cruz que tive vimos a primeira cidade da Venezuela (sim, todas as outras considerei como vilas na beira da estrada) o sol tava de rachar, eram assim umas 12h eu e a Minha dileta companheira estávamos com fome e sem saber se o porto do Ceasa... ops... ferry boat era perto ou longe, resolvemos ir caminhando. Andamos meio que emparelhados com um casal australiano que iam na mesma direção, anda, anda, anda, muitas placas de sinalização apontando o destino,até que resolvemos perguntar do casal pronde eles iam, afinal podíamos rachar um táxi. mas a idéia foi frustrada. Pegamos uma busceta (é como eles chamam os ônibus, uma mistura de inglês com espanhol....) e olha foi a primeira vez que eu estive em uma busceta tão apertada, e suja na minha vida... mas deixa isso pra lá.

Chegamos ao ferry de táxi, porque a busceta nos deixou na mão pelo meio do caminho. A viagem na balsa do São Raimundo... opssss... no ferry boat é demorada, a Theya ficou lendo um dos seus 5 livros que ela havia levado e eu tirando fotos, e admirando a paisagem de uma imensidão de Azul, nesse ínterim fiz amizade com um boliviano e mesmo sem falar espanhol e ele não falar português conseguíamos nos entender perfeitamente. Foram 4h de viagem e no final ganhamos (eu e Theya) uma carona de Punta de Piedras até a cidade de Porlamar que era nosso destino. O Fabian, meu amigo boliviano, foi muito gente boa, nos apontou hotel, nos indicou onde jantar , e eu e theya sem jeito... ele disse que um dia vem ao Brasil então eu retribuo o favor. Na verdade eu num tava querendo dizer, mas meus dedos não agüentam esconder isso: ELE TAVA DANDO EM CIMA DA THEYAAAAAAA!!! Hihihihihihihihihihi

No primeiro dia, fui dar uma volta pela cidade , conheci o centro de Porlamar que é idêntico a Major Gabriel daqui de Manaus, acreditem até o shoppi do bate-palmas tem lá. As ruas são parecidas, os vendedores nem tanto e os preços... bem os preços é uma novela à parte. Toda vitrine da Ilha de Margarita possuía as cores do Brasil... Bem verdade que depois do jogo contra França, não víamos verde e amarelo em loja alguma (porque será heimmm???).

Almoçar era um dilema, não sabíamos que podíamos comer, eu ficava naquele impasse de comer algo diferente, mas só tinha pollo por tudo que é canto, acredita que uma vendedora abusada veio me corrigir com grosseria porque eu não soube pronunciar a palavra pollo corretamente??? Por conta disso decidi que pollo never more. Comemos muiiiito sanduíche da Mcdonald, alguns pratos feitos, doces, comida chinesa, e pão com mortadela. O almoço não era problema, mas o jantar sim, o hotel ficava meio longe de local que vendesse comida, e numa das noites que ainda não tínhamos descobrido a padaria pra comprar pão com mortadela (vai dizer que você nunca fez isso) passamos fome!!!

No dia seguinte quando estamos entrando no hotel eu avistei um carro com placa do Brasil, já havia 3 dias que andávamos de busceta pra cima e pra baixo e não pensei duas vezes. Fui conhecer nossos vizinhos de hotel e com todo carisma que eu sabia que um dia ia servir pra alguma coisa, ganhei carona pra no dia seguinte conhecer Punta de Arenas. A Theya me achou um monstro... bem monstro ou não ganhamos dois novos amigos e toda vez que passo perto de onde eles moram fico com vontade de ir lá dizer um "oi".

Punta de Arenas é uma das extremidades de Margarita, é uma praia que parece um deserto, com direito a cactos e tudo e foi lá que eu peguei minha cor de camarão. Foi lá também que caminhando pela praia minha preciosa maquina digital resolveu comer suicídio enquanto eu caminhava pela praia com ela na mão ela começou a chamar as ondas para banha-lá as ondas tadinhas influenciadas por essa maquina desobediente se jogaram violentamente contra a maquina e afogaram levando junto todas as minhas esperanças de fotos digitais nos próximos dias de viagem.

Bem tem muita coisa pra contar... mas se dizer tudo de uma vez fica cansativo.

Texto escrito por LuciDo.

Minha Lucides não basta a loucura também faz parte
Ser ludico não é charme é essencia
Lúcio é meu nome, significa LUZ
se eu não sou que eu possa ser.


Continua...

Todos os capítulos:
episódio 1: "Os Preparativos"
episódio 2: "A Velha Pentelha"
episódio 3: "A Doida da Rodoviária"
episódio 4: "O Namorado de Gal Costa"
episódio 5: "Gringos"
episódio 6: "Eu era um turista..."
ep. final: "A Sala de Tortura"

Enviado por ThEyA às 16:13

Fale agora ou cale-se para sempre.
| Comente (1)

Me vejo assim...

Eu me chamo Themis mas os outros me chamam de Theya, Timica, Thê, Themisuda, Trêmis, Tlemos, Thâmis. Apenas não me chame de "psiu" nem "ei" pois eu não vou olhar. Mitida não, apenas eu gosto do meu nome e se é pra usar vamos usá-lo.

Moro em Manaus, visual lindo, paisagem magnífica. Detesto preconceito e intolerância. Não gosto de ser previsível e tento ser original. Dou valor à lealdade apesar de levar muito na cara por isso. Gosto de sorvete, chiclete, jujuba, cocada, X-salada sem salada, milk-shake de chocolate e sushi. Sou finalista na faculdade, programadora iniciante, um pouco nerd e geek. Não fumo, bebo socialmente (raramente) e não consigo evitar roer as unhas. Aficionada por televisão e música, sou também uma cinéfila falida. Tímida na frente de quem não conheço, distraída em qualquer lugar e costumo a ser tachada de mitida por isso. Adoro rir, dançar, ler um bom livro, navegar na Internet, trabalhar, beijar na boca, cinema (pode ser em casa também), jogar no computador, meu quarto, som alto, balada e pessoas bem-humoradas.

Não espere encontrar aqui posts diarinhos, miguxês, spams recebidos por email (a não ser em casos muito extraordários). Espere tosquices e futilidades embora goste mais de redigir textos sobre assuntos sérios.

Não sei se alguém aí já notou mas os textos entre colchetes são totalmente dispensáveis. [nhé! mas são divertidos hihih O:D]

Espaço atualizado semanalmente mas às vezes posto mais vezes na semana, vai depender da minha disposição e inspiração. ;)

.: No Orkut
.: No Email



Assinar com Bloglines
Add to Google

O que passou

Home
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
maio 2007
janeiro 2011

O que ainda é visível

hasta la Isla de Margaritaepisódio 5: "Gringos"
hasta la Isla de Margaritaepisódio 4: "O Namorado ...
hasta la Isla de Margaritaepisódio 3: "A Doida da ...
hasta la Isla de Margaritaepisódio 2: "A Velha Pen...
hasta la Isla de Margaritaepisódio 1: "Os Preparat...
de volta ao solo tupiniquim...
o sol
os irmãos
é um pássaro ou avião? te decide caramba!
complexo de vira-lata de novo?

O que vale a pena rever

a filosofia bocóptica
Microsoft versus Apple - para leigos
é com a mão ou com o pé?
fly away
corpo ou coração
aparição
paradigma quebrado
chuva
mamãe natureza comanda
caminhos
empatia e sensibilidade
dia de brincar
toques
fios que amedrontam
lêmure?
desafio aceito
desapego
themis com th
caronas
vivendo e aprendendo (cliché dos infernos!)
filmes que me fizeram chorar
changings
sigula fimi!
queria ser grande...
quem estou? onde sou?
Da Série "Hasta La Isla de Margarita"
(viagem para Venezuela em 2006)
ep. 1: "Os Preparativos"
ep. 2: "A Velha Pentelha"
ep. 3: "A Doida da Rodoviária"
ep. 4: "O Namorado de Gal Costa"
ep. 5: "Gringos"
ep. 6: "Eu era um turista..."
ep. final: "A Sala de Tortura"

Passaram por aqui



Os que leio

Agridoce
Blog da Biazinha
Blowing Bytes
Chez Moi
Confissões do Exílio [New]
Dona Baratinha
Ei Porra!
EMOFF
Escúchame Porra!
Everybody's Got To Learn Sometime
Green Girl
In Loko Again
Jesus Me Chicoteia
Lady Jedi
Lady Gwen
Luabella e Suas Fases
Moacir Caetano
O Malfazejo
No Problems
O Homem Chavão
Rabo de Arraia
Rock Life Style
7 cabeças [New]
Todo Mundo Quer Confete!
Um Amor Para Recordar

O que escuto

O que vejo

Bloguemia Cabocla (Fotolog.com)
Theyabr (Fotolog.com)
Tvejoporaih (Flickr.com)
Ripleybr (Flickr.com)



Template by Theya