T Vejo Por Aih!

segunda-feira, agosto 08, 2005

desafio aceito

Tem gente que sabe só de olhar para uma pessoa pela primeira vez se vai se dar bem com ela.
"Meu santo não bate com o dele."
"Huum, não fui com a cara dela!"

Nas poucas vezes em que isso acontece comigo, eu raramente erro. Mas nas vezes em que os instintos não dizem nada, prefiro ficar na defensiva até conhecer melhor quem se aproxima. Talvez "defensiva" não seria a palavra certa, mas acho melhor observar as possíveis interações que eu possa ter com alguém quando não conheço direito. Escrevi até no meu perfil do Orkutch uma frase sempre ouvida por mim: "tú não era assim quando eu te conheci!".

Mas quando ocorre a tal antipatia, é difícil mudar a minha opinião. Tal pessoa não te fez nada de mal mas você não acha legal algumas atitudes por parte dela que te repelem. Ou simplesmente não existe afinidade nenhuma, a conversa não é compatível.

Um simples afastamento e uso de monossílabos em caso de urgência resolvem o caso. Mas nem sempre essa técnica é a mais viável. No caso de convivência no trabalho é preciso ser profissional antes de tudo. E tem que saber fazer direito e não soar como falsidade como vemos em tantos ambientes por aí. Exatamente a última coisa na qual desejo parecer: falsa.

Mas outro dia eu estava me perguntando: porque tanta frescura da minha parte? O mundo tem tanta gente diferente. É muito fácil pra mim procurar só os com quem eu me dou bem. Porque não tentar conviver pacificamente com todos (gostando ou não). Quero parar de julgar tanto e entender mais.

Compaixão é uma coisa muito difícil. Não é dessa compaixão muitas vezes confundida com pena que eu estou falando. Me refiro à compaixão na qual também se referiram Buda, Jesus de Nazaré, Francisco de Assis, Mahatma Ghandi, Madre Tereza de Calcutá, Francisco Cândido Xavier e outros grandes sábios. Mas, por ter sido cristã toda a minha vida, lembro de uma frase de Jesus Cristo definindo muito bem esse termo: "Ame a teu próximo como a ti mesmo".

Portanto, eu estou tentando parar com essa minha cornice. Eu sei que nem esses cara que eu citei aí em cima agradaram à todos. Eu quero apenas conviver pacificamente sem ter que me preocupar com a presença incômoda de ninguém. Vou deixar as coisas rolarem e quem sabe não descubro afinidades antes impensadas. Afinal, a vida fica muito mais interessante com as diferenças. E se não existisse a diferença entre as cores do arco-íris não seria possível existir harmonia entre elas.

---

Novidades? A voz melhorou embora eu ainda esteja falando engraçado. E outras eu não quero falar porque sabe como é o Murphy né? Ele sempre me prega peças quando comemoro antes da hora.

Ah, só pra não passar um post sem reclamar: ah como eu odeeio quartas-feiras! :P

---

Update: Falando em cores, eu estou cansando desse template preto.
Alguma sugestão de cor para o próximo?

Update2: Disseram que a minha voz está ségzi! Uiuiui!

Enviado por ThEyA às 15:21

Fale agora ou cale-se para sempre.
| Comente (0)

Me vejo assim...

Eu me chamo Themis mas os outros me chamam de Theya, Timica, Thê, Themisuda, Trêmis, Tlemos, Thâmis. Apenas não me chame de "psiu" nem "ei" pois eu não vou olhar. Mitida não, apenas eu gosto do meu nome e se é pra usar vamos usá-lo.

Moro em Manaus, visual lindo, paisagem magnífica. Detesto preconceito e intolerância. Não gosto de ser previsível e tento ser original. Dou valor à lealdade apesar de levar muito na cara por isso. Gosto de sorvete, chiclete, jujuba, cocada, X-salada sem salada, milk-shake de chocolate e sushi. Sou finalista na faculdade, programadora iniciante, um pouco nerd e geek. Não fumo, bebo socialmente (raramente) e não consigo evitar roer as unhas. Aficionada por televisão e música, sou também uma cinéfila falida. Tímida na frente de quem não conheço, distraída em qualquer lugar e costumo a ser tachada de mitida por isso. Adoro rir, dançar, ler um bom livro, navegar na Internet, trabalhar, beijar na boca, cinema (pode ser em casa também), jogar no computador, meu quarto, som alto, balada e pessoas bem-humoradas.

Não espere encontrar aqui posts diarinhos, miguxês, spams recebidos por email (a não ser em casos muito extraordários). Espere tosquices e futilidades embora goste mais de redigir textos sobre assuntos sérios.

Não sei se alguém aí já notou mas os textos entre colchetes são totalmente dispensáveis. [nhé! mas são divertidos hihih O:D]

Espaço atualizado semanalmente mas às vezes posto mais vezes na semana, vai depender da minha disposição e inspiração. ;)

.: No Orkut
.: No Email



Assinar com Bloglines
Add to Google

O que passou

Home
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
maio 2007
janeiro 2011

O que ainda é visível

não me ligue hoje
eu sei a resposta...
lêmure?
de volta à programação normal
blowingbytes
changings
pílula vermelha com prazo de validade vencido
where is the love?
filmes que me fizeram chorar
vivendo e aprendendo (cliché dos infernos!)

O que vale a pena rever

a filosofia bocóptica
Microsoft versus Apple - para leigos
é com a mão ou com o pé?
fly away
corpo ou coração
aparição
paradigma quebrado
chuva
mamãe natureza comanda
caminhos
empatia e sensibilidade
dia de brincar
toques
fios que amedrontam
lêmure?
desafio aceito
desapego
themis com th
caronas
vivendo e aprendendo (cliché dos infernos!)
filmes que me fizeram chorar
changings
sigula fimi!
queria ser grande...
quem estou? onde sou?
Da Série "Hasta La Isla de Margarita"
(viagem para Venezuela em 2006)
ep. 1: "Os Preparativos"
ep. 2: "A Velha Pentelha"
ep. 3: "A Doida da Rodoviária"
ep. 4: "O Namorado de Gal Costa"
ep. 5: "Gringos"
ep. 6: "Eu era um turista..."
ep. final: "A Sala de Tortura"

Passaram por aqui



Os que leio

Agridoce
Blog da Biazinha
Blowing Bytes
Chez Moi
Confissões do Exílio [New]
Dona Baratinha
Ei Porra!
EMOFF
Escúchame Porra!
Everybody's Got To Learn Sometime
Green Girl
In Loko Again
Jesus Me Chicoteia
Lady Jedi
Lady Gwen
Luabella e Suas Fases
Moacir Caetano
O Malfazejo
No Problems
O Homem Chavão
Rabo de Arraia
Rock Life Style
7 cabeças [New]
Todo Mundo Quer Confete!
Um Amor Para Recordar

O que escuto

O que vejo

Bloguemia Cabocla (Fotolog.com)
Theyabr (Fotolog.com)
Tvejoporaih (Flickr.com)
Ripleybr (Flickr.com)



Template by Theya