T Vejo Por Aih!

domingo, agosto 21, 2005

é Themis com TH

Tô cansada de precisar todos os dias provar minha autenticidade. Espero ansiosa pelo tempo em que teremos aparelhos de reconhecimento (acho legal os de reconhecimento ótico) espalhados pelo nosso cotidiano. Eu acho deveras confuso ter todos os números e códigos de senha na cabeça. Na internet eu sou uma compulsiva por cadastros então tenho senhas em dezenas de sites e não uso nem um terço deles. No banco preciso ter três senhas para fazer as operações. No celular preciso decorar a senha do cartão e do próprio telefone. No computador eu tenho a senha do daqui de casa (e sei a da mamãe caso ela esqueça) e do trabalho. Se tem uma coisa que eu tenho verdadeira ojeriza é ligar pras operadoras de celular e precisar falar todos os meus dados, o número do meu sapato, a minha cor preferida e qual é o meu personagem favorito do desenho Caverna do Dragão (shhhhh... num conta pra ninguém que é o Eric). E os documentos? Número de CPF, RG, conta corrente no banco, cartão de crédito, crediário... Oficialmente somos resumidos a apenas um amontoado de caracteres.

A maneira mais "tradicional" de identificação seria o nome. Mas sempre acontece a criação de apelidos. Estão descritos os mais comuns ali no canto direito superior da tela. Meu nickname da net é muito antigo. Desde o meu primeiro acesso no chat do UOL até este blog eu uso o theya. Dentre os amigos de muitos anos é default me chamarem de paty (não porque eu seja "efetivamente" uma) pra me aperriar mesmo. Tem outra que quando me vê grita: mimiiiii! Na faculdade variava a época mas os apelidos sempre surgiam tais como trêmis e themisuda (morria de vergonha, mas hoje eu já encaro hehehe). No meu trabalho atual a lista é maiorzinha: thâmis (piada interna), tlemos (todos tem o login assim com a inicial e o sobrenome), bocó (na verdade esse não é só meu, funciona como se fosse um pronome de tratamento, carinhoso é claro). E quando pequena eu era a timica para minha madrinha.

Embora eu tenha tantas "denominações", eu adoro meu nome. Porque ele é diferente. Porque eu herdei ele da minha avó portuguesa. Porque é o nome de uma deusa grega e eu acho a cultura grega muito legal. E odeio quando confundem ele ou escrevem errado. E por ele ser diferente assim eu acho tão estranho encontrar com outra Themis. Uma vez vi uma comunidade no Orkut só com charás. Senti tanta estranheza lendo os testimonials delas. Não estou acostumada a compartilhar meu querido nomezinho.

Preferiria mesmo é não precisar atestar pra ninguém minha natureza. Não sentir necessitade de ser autêntica. A burocracia me cansa e os falsários me enojam pois eles são a causa. É uma droga ter que provar quem sou, se EU sei quem sou. Isso já deveria me bastar.

----

Ontem a noite foi bastante agradável em casa, na companhia de amigos lin--ve-is, regada a pipoca e filme do Monty Python. Valeu gente! Vamos marcar dessa mais vezes. :)

"Every sperm is sacred /Every sperm is great / If a sperm is wasted / god gets quite irate / Let the heathens spill theirs / On the dusty ground / God shall make them pay for / Each sperm that can't be found" (letra na íntegra)
Música do filme "Monty Python: O Sentido da Vida"


Enviado por ThEyA às 18:09

Fale agora ou cale-se para sempre.
| Comente (0)

Me vejo assim...

Eu me chamo Themis mas os outros me chamam de Theya, Timica, Thê, Themisuda, Trêmis, Tlemos, Thâmis. Apenas não me chame de "psiu" nem "ei" pois eu não vou olhar. Mitida não, apenas eu gosto do meu nome e se é pra usar vamos usá-lo.

Moro em Manaus, visual lindo, paisagem magnífica. Detesto preconceito e intolerância. Não gosto de ser previsível e tento ser original. Dou valor à lealdade apesar de levar muito na cara por isso. Gosto de sorvete, chiclete, jujuba, cocada, X-salada sem salada, milk-shake de chocolate e sushi. Sou finalista na faculdade, programadora iniciante, um pouco nerd e geek. Não fumo, bebo socialmente (raramente) e não consigo evitar roer as unhas. Aficionada por televisão e música, sou também uma cinéfila falida. Tímida na frente de quem não conheço, distraída em qualquer lugar e costumo a ser tachada de mitida por isso. Adoro rir, dançar, ler um bom livro, navegar na Internet, trabalhar, beijar na boca, cinema (pode ser em casa também), jogar no computador, meu quarto, som alto, balada e pessoas bem-humoradas.

Não espere encontrar aqui posts diarinhos, miguxês, spams recebidos por email (a não ser em casos muito extraordários). Espere tosquices e futilidades embora goste mais de redigir textos sobre assuntos sérios.

Não sei se alguém aí já notou mas os textos entre colchetes são totalmente dispensáveis. [nhé! mas são divertidos hihih O:D]

Espaço atualizado semanalmente mas às vezes posto mais vezes na semana, vai depender da minha disposição e inspiração. ;)

.: No Orkut
.: No Email



Assinar com Bloglines
Add to Google

O que passou

Home
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
maio 2007
janeiro 2011

O que ainda é visível

fase crítica da abstinência
felicidade em pequenas embalagens
desapego
colgate
desafio aceito
não me ligue hoje
eu sei a resposta...
lêmure?
de volta à programação normal
blowingbytes

O que vale a pena rever

a filosofia bocóptica
Microsoft versus Apple - para leigos
é com a mão ou com o pé?
fly away
corpo ou coração
aparição
paradigma quebrado
chuva
mamãe natureza comanda
caminhos
empatia e sensibilidade
dia de brincar
toques
fios que amedrontam
lêmure?
desafio aceito
desapego
themis com th
caronas
vivendo e aprendendo (cliché dos infernos!)
filmes que me fizeram chorar
changings
sigula fimi!
queria ser grande...
quem estou? onde sou?
Da Série "Hasta La Isla de Margarita"
(viagem para Venezuela em 2006)
ep. 1: "Os Preparativos"
ep. 2: "A Velha Pentelha"
ep. 3: "A Doida da Rodoviária"
ep. 4: "O Namorado de Gal Costa"
ep. 5: "Gringos"
ep. 6: "Eu era um turista..."
ep. final: "A Sala de Tortura"

Passaram por aqui



Os que leio

Agridoce
Blog da Biazinha
Blowing Bytes
Chez Moi
Confissões do Exílio [New]
Dona Baratinha
Ei Porra!
EMOFF
Escúchame Porra!
Everybody's Got To Learn Sometime
Green Girl
In Loko Again
Jesus Me Chicoteia
Lady Jedi
Lady Gwen
Luabella e Suas Fases
Moacir Caetano
O Malfazejo
No Problems
O Homem Chavão
Rabo de Arraia
Rock Life Style
7 cabeças [New]
Todo Mundo Quer Confete!
Um Amor Para Recordar

O que escuto

O que vejo

Bloguemia Cabocla (Fotolog.com)
Theyabr (Fotolog.com)
Tvejoporaih (Flickr.com)
Ripleybr (Flickr.com)



Template by Theya