T Vejo Por Aih!

quinta-feira, agosto 03, 2006

hasta la Isla de Margarita
episódio 5: "Gringos"

Concluí nessa nossa aventura que por mais que a gente queira (no meu caso) se passar desapercebido visitando um país estrangeiro pela primeira vez e sem falar o idioma, menos a gente consegue. Sim, eu tentei falar Espanhol. Sim, eu tentei ser mais uma na multidão. Sim, eu pechinchei, conversei e tentei entender. Mas era só eu abrir a boca e já me identificavam como turista. Incrivelmente os únicos a conseguirem identificar a gente eram os taxistas. Os lojistas e afins nunca conseguiam distinguir o nosso sotaque e erravam feio na escolha do país.

Começou logo na primeira hora de nossa "longa" estadia na ilha. Fomos jantar "Pollo" (frango) em um restaurante perto do hotel. Conhecemos o simpático dono do restaurante e desandei a conversar com ele. Peguei informações sobre as localizações de alguns lugares para visitar no dia seguinte. Tentando sempre falar em Espanhol. É lógico que ele já me identificou logo no começo como turista e fez logo a pergunta: - "¿Usted es alemá?" Nossa, nada a ver eu ser confundida com alemã mas tudo bem, só era o início.

Logo depois dessa percebi duas coisas: eu sabia falar melhor espanhol do que pensava mas quando não conseguia me expressar nessa lingua eu ficava me coçando pra falar Inglês. Eu juro que me segurei o máximo para falar em Inglês. Mesmo sem mencionar nenhuma palavra eles nos confundiam com americanos. Quando a gente chegava em alguma loja para perguntar preço ou alguma outra coisa eles respondiam em inglês. Lá pro final meu companheiro já tava sem paciência e com uma delicadeza do tamanho de um bonde respondia: - "Português! Não Inglês!". Ele sim não fazia a menor questão de tentar falar a língua deles. "Eu sou turista, eles tê obrigação de me entender". Tá, de certa forma ele tem razão, mas eu queria realmente ser entendida rápido sem precisar fazer mímica nem ficar apontando. Era tão mais rápido quando eu chegava nos lugares falando direitinho. Era bem atendida e entendida.

Nessas de confundirem a gente, protagonizamos um episódio engraçado. Nós tinhamos o costume de depois da praia "ficar de bubuia" na piscina do hotel para tirar o sal do mar. Estávamos conversando falando e rindo alto. Do lado oposto da piscina aonde estávamos tinham três meninas adolescentes conversando animadamente também. Depois de um tempo elas sairam da piscina e passaram do lado de onde estávamos. Uma delas jogou uma toalha ensopada na outra e caiu bem ao lado do meu amigo Lucio. E uma delas veio pedir pra ele buscar. Ele, que não tinha entendido o pedido dela [ele na maioria das vezes num me entendia, agora imagine uma menina falando rápido em outra língua hahaha] e virou pra ela e disse: - "Quequié???". Ela apontou pro fundo da piscina aí ele entendeu, mergulhou e devolveu a toalinha. Ao se afastar da gente uma delas, a aparentemente mais nova, falou para as outras: -"Tengo que aprender a hablar Inglés...". Eu fiquei olhando com cara de estarrecida para o João e depois caímos na gargalhada. :D

Mas, quase no final eu consegui atingir meu objetivo. Estávamos no supermercado comprando os apetrechos para a nossa volta e eu saí de perto do Lucio para procurar num-sei-o-quê. No caminho tinha um senhor atrapanhando a passagem no corredor pequeno entre as prateleiras. Cheguei perto dele e disse: - "Permisso señor." Tradução: [cof cof...] "Com licensa senhor." Ele virou pra mim e começou a tagarelar pedindo minha opinião sobre um utensílio doméstico que ele tinha na mão. Eu virei pra ele e disse que não falava espanhol. Mas enfim.... FUI FINALMENTE CONFUNDIDA COM UMA NATIVA! :D

Continua...

Todos os capítulos:
episódio 1: "Os Preparativos"
episódio 2: "A Velha Pentelha"
episódio 3: "A Doida da Rodoviária"
episódio 4: "O Namorado de Gal Costa"
episódio 5: "Gringos"
episódio 6: "Eu era um turista..."
ep. final: "A Sala de Tortura"

Enviado por ThEyA às 16:46

Fale agora ou cale-se para sempre.
| Comente (0)

Me vejo assim...

Eu me chamo Themis mas os outros me chamam de Theya, Timica, Thê, Themisuda, Trêmis, Tlemos, Thâmis. Apenas não me chame de "psiu" nem "ei" pois eu não vou olhar. Mitida não, apenas eu gosto do meu nome e se é pra usar vamos usá-lo.

Moro em Manaus, visual lindo, paisagem magnífica. Detesto preconceito e intolerância. Não gosto de ser previsível e tento ser original. Dou valor à lealdade apesar de levar muito na cara por isso. Gosto de sorvete, chiclete, jujuba, cocada, X-salada sem salada, milk-shake de chocolate e sushi. Sou finalista na faculdade, programadora iniciante, um pouco nerd e geek. Não fumo, bebo socialmente (raramente) e não consigo evitar roer as unhas. Aficionada por televisão e música, sou também uma cinéfila falida. Tímida na frente de quem não conheço, distraída em qualquer lugar e costumo a ser tachada de mitida por isso. Adoro rir, dançar, ler um bom livro, navegar na Internet, trabalhar, beijar na boca, cinema (pode ser em casa também), jogar no computador, meu quarto, som alto, balada e pessoas bem-humoradas.

Não espere encontrar aqui posts diarinhos, miguxês, spams recebidos por email (a não ser em casos muito extraordários). Espere tosquices e futilidades embora goste mais de redigir textos sobre assuntos sérios.

Não sei se alguém aí já notou mas os textos entre colchetes são totalmente dispensáveis. [nhé! mas são divertidos hihih O:D]

Espaço atualizado semanalmente mas às vezes posto mais vezes na semana, vai depender da minha disposição e inspiração. ;)

.: No Orkut
.: No Email



Assinar com Bloglines
Add to Google

O que passou

Home
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
maio 2007
janeiro 2011

O que ainda é visível

hasta la Isla de Margaritaepisódio 4: "O Namorado ...
hasta la Isla de Margaritaepisódio 3: "A Doida da ...
hasta la Isla de Margaritaepisódio 2: "A Velha Pen...
hasta la Isla de Margaritaepisódio 1: "Os Preparat...
de volta ao solo tupiniquim...
o sol
os irmãos
é um pássaro ou avião? te decide caramba!
complexo de vira-lata de novo?
6.6.06

O que vale a pena rever

a filosofia bocóptica
Microsoft versus Apple - para leigos
é com a mão ou com o pé?
fly away
corpo ou coração
aparição
paradigma quebrado
chuva
mamãe natureza comanda
caminhos
empatia e sensibilidade
dia de brincar
toques
fios que amedrontam
lêmure?
desafio aceito
desapego
themis com th
caronas
vivendo e aprendendo (cliché dos infernos!)
filmes que me fizeram chorar
changings
sigula fimi!
queria ser grande...
quem estou? onde sou?
Da Série "Hasta La Isla de Margarita"
(viagem para Venezuela em 2006)
ep. 1: "Os Preparativos"
ep. 2: "A Velha Pentelha"
ep. 3: "A Doida da Rodoviária"
ep. 4: "O Namorado de Gal Costa"
ep. 5: "Gringos"
ep. 6: "Eu era um turista..."
ep. final: "A Sala de Tortura"

Passaram por aqui



Os que leio

Agridoce
Blog da Biazinha
Blowing Bytes
Chez Moi
Confissões do Exílio [New]
Dona Baratinha
Ei Porra!
EMOFF
Escúchame Porra!
Everybody's Got To Learn Sometime
Green Girl
In Loko Again
Jesus Me Chicoteia
Lady Jedi
Lady Gwen
Luabella e Suas Fases
Moacir Caetano
O Malfazejo
No Problems
O Homem Chavão
Rabo de Arraia
Rock Life Style
7 cabeças [New]
Todo Mundo Quer Confete!
Um Amor Para Recordar

O que escuto

O que vejo

Bloguemia Cabocla (Fotolog.com)
Theyabr (Fotolog.com)
Tvejoporaih (Flickr.com)
Ripleybr (Flickr.com)



Template by Theya