T Vejo Por Aih!

sábado, agosto 13, 2005

desapego

Hoje eu me emocionei. Me defrontei com o meu passado, minha infância. Eu nunca pensei ver minhas pegadas invisíveis em um lugar. Um lugar tão grande para os meus pequeninos pés de criança onde escutei também minhas risadas ecoando nas paredes.

É uma casa, daquelas antigas constuídas quando a cidade era rica e vivia no luxo da época da borracha. O piso com azulejos de pedra lisa e fria, mas que é uma delícia de se deitar no chão e dormir. A escada de mármore antigo era muitas vezes coadjuvante de meus sonhos e me levava a andares secretos e passagens misteriosas a serem desvendadas. No andar de cima tem uma varanda maravilhosa de onde eu e meu primo/cúmplice atirávamos água com a pistolinha na careca do homem que passava. Tudo era tão grande e maravilhoso pois eu era pequena e adorava correr pelo quintal cheio de àrvores. Na frente tem uma pequena sacada mais ou menos um metro elevada e mais a frente do portão de entrada, com um banco de pedra tipo esses encontrados em praças e oferecia uma vista de toda a rua. Ah como eu adorava me sentar naquele banquinho, é claro após estar cansada após brincar muito com meus primos (no masculino mesmo, na maioria das vezes eu era a única menina).

Andei por toda a casa, cheia de caixas e alguns móveis desmontados prontos para a mudança. Me vi pequena correndo por ali e protagonizando alguns dos dias mais felizes da minha infância junto de minha família. Vi também minha já falecida tia-avó, mas que eu chamava de vó assim mesmo, na cozinha me oferecendo dindin (pra quem não conhece são saquinhos compridos de suco congelado) feito com Tang de uva, meu preferido. Eu realmente adorava aquele lugar pois ele unia muito a família. Era o ponto de encontro nos dias de domingo mas depois do falecimento dessa minha vó a família parou com as renuniões frequentes. Não sei se pelas lembranças doloridas ou porque o único laço que nos unia se foi.

A casa agora está prestes a ser entregue a outra família. Eu os vi chegando para pegar os documentos imobiliários. Um casal com duas filhas, uma pequena e outra adolescente. Sentei no banquinho da sacada pela última vez, olhei para a rua e vi o carro com os novos donos indo embora. Tomara que eles possam realimentar aquele lugar tão querido com novas esperanças e mais felicidade.

Enviado por ThEyA às 21:59

Fale agora ou cale-se para sempre.
| Comente (0)

Me vejo assim...

Eu me chamo Themis mas os outros me chamam de Theya, Timica, Thê, Themisuda, Trêmis, Tlemos, Thâmis. Apenas não me chame de "psiu" nem "ei" pois eu não vou olhar. Mitida não, apenas eu gosto do meu nome e se é pra usar vamos usá-lo.

Moro em Manaus, visual lindo, paisagem magnífica. Detesto preconceito e intolerância. Não gosto de ser previsível e tento ser original. Dou valor à lealdade apesar de levar muito na cara por isso. Gosto de sorvete, chiclete, jujuba, cocada, X-salada sem salada, milk-shake de chocolate e sushi. Sou finalista na faculdade, programadora iniciante, um pouco nerd e geek. Não fumo, bebo socialmente (raramente) e não consigo evitar roer as unhas. Aficionada por televisão e música, sou também uma cinéfila falida. Tímida na frente de quem não conheço, distraída em qualquer lugar e costumo a ser tachada de mitida por isso. Adoro rir, dançar, ler um bom livro, navegar na Internet, trabalhar, beijar na boca, cinema (pode ser em casa também), jogar no computador, meu quarto, som alto, balada e pessoas bem-humoradas.

Não espere encontrar aqui posts diarinhos, miguxês, spams recebidos por email (a não ser em casos muito extraordários). Espere tosquices e futilidades embora goste mais de redigir textos sobre assuntos sérios.

Não sei se alguém aí já notou mas os textos entre colchetes são totalmente dispensáveis. [nhé! mas são divertidos hihih O:D]

Espaço atualizado semanalmente mas às vezes posto mais vezes na semana, vai depender da minha disposição e inspiração. ;)

.: No Orkut
.: No Email



Assinar com Bloglines
Add to Google

O que passou

Home
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
maio 2007
janeiro 2011

O que ainda é visível

colgate
desafio aceito
não me ligue hoje
eu sei a resposta...
lêmure?
de volta à programação normal
blowingbytes
changings
pílula vermelha com prazo de validade vencido
where is the love?

O que vale a pena rever

a filosofia bocóptica
Microsoft versus Apple - para leigos
é com a mão ou com o pé?
fly away
corpo ou coração
aparição
paradigma quebrado
chuva
mamãe natureza comanda
caminhos
empatia e sensibilidade
dia de brincar
toques
fios que amedrontam
lêmure?
desafio aceito
desapego
themis com th
caronas
vivendo e aprendendo (cliché dos infernos!)
filmes que me fizeram chorar
changings
sigula fimi!
queria ser grande...
quem estou? onde sou?
Da Série "Hasta La Isla de Margarita"
(viagem para Venezuela em 2006)
ep. 1: "Os Preparativos"
ep. 2: "A Velha Pentelha"
ep. 3: "A Doida da Rodoviária"
ep. 4: "O Namorado de Gal Costa"
ep. 5: "Gringos"
ep. 6: "Eu era um turista..."
ep. final: "A Sala de Tortura"

Passaram por aqui



Os que leio

Agridoce
Blog da Biazinha
Blowing Bytes
Chez Moi
Confissões do Exílio [New]
Dona Baratinha
Ei Porra!
EMOFF
Escúchame Porra!
Everybody's Got To Learn Sometime
Green Girl
In Loko Again
Jesus Me Chicoteia
Lady Jedi
Lady Gwen
Luabella e Suas Fases
Moacir Caetano
O Malfazejo
No Problems
O Homem Chavão
Rabo de Arraia
Rock Life Style
7 cabeças [New]
Todo Mundo Quer Confete!
Um Amor Para Recordar

O que escuto

O que vejo

Bloguemia Cabocla (Fotolog.com)
Theyabr (Fotolog.com)
Tvejoporaih (Flickr.com)
Ripleybr (Flickr.com)



Template by Theya