T Vejo Por Aih!

terça-feira, abril 11, 2006

fly away

"I'll spread my wings and I'll learn how to fly.
I'll do what it takes till I touch the sky."

Kelly Clarkson - Breakaway

"I believe I can fly.
I believe I can touch the sky.
I think about it every nigh and day.
Spread my wings and I'll fly away.
"

R. Kelly - I Believe I Can Fly

"I just wanna fly.
Put your arms around me baby.
"

Sugar Ray - Fly


Eu tenho notado ultimamente um tema frequente em algumas músicas na minha playlist. Dentro de meia hora três das músicas tocaram no meu player falavam sobre o famoso complexo de Ícaro. Para quem não conhece a história de Ícaro, eu posso fazer um breve resumo:
Ele era filho de Dédalo [err... sem trocadilhos com este nome por favor] que era um escultor muito habilidoso. Dédalo trabalhava para o rei. Foi ele quem construiu o labirinto aonde foi preso o Minotauro. Mas ele perdeu seu crédito com o rei a partir do momento em que Teseu entrou no labirinto, matou o monstro e conseguiu escapar do mesmo. O rei confinou-o e seu filho Ícaro em uma ilha da qual jamais poderia sair sem a sua autorização. Enquanto o pai estudava uma maneira de fugir, Ícaro só preocupa em cuidar de si. Dédalo estudava profundamente, planejando como escapar de Creta. Foi então que ele teve a idéia de construir asas para efetuarem a fuga. Dédalo deu as asas para Ícaro e disse para ele seguí-lo. Recomendou-le também "cuidado para não voar perto demais do sol, ou perto demais do mar. Mantenha um curso médio. Com essas asas escaparemos daqui". Os dois levantaram vôo a partir de um rochedo alto e seguiram para o horizonte. Por muitos quilômetros o jovem Ícaro seguiu seu pai, mas sentindo-se jovem e despreocupado, e desfrutando do vento, começou a subir para o céu, livre como um pássaro. Dédalo logo-se deu conta de que seu filho não estava mais perto, mas neste momento já era tarde demais. O rapaz tinha voado perto demais do sol. A cera que unia as asas derretereu-se e Ícaro precipitou-se no mar.
Leonardo Da Vinci teve muitos de seus documentos arquivados e conservados com projetos de máquinas para voar. Nenhum deles foi bem sucedido mas, se não me engano, um destes projetos inspirou na construção dos nossos aviões. A modernidade já nos permite atingir altitudes antes inalcançáveis na época de Da Vinci. A Corrida Espacial e a Guerra fria foram as principais responsáveis por acelerar ainda mais esse processo. Infelizmente essa vontade desmedida de voar acabou tendo consequências terríveis como a criação de armas de destruição em massa. A vontade de conquistar lugares inexplorados é uma das muitas características que fizeram da nossa espécie a mais destruidora e dominadora de todos. Nós possuímos a habilidade de andar e nadar mas voar é algo que foge da nossa anatomia.

Porisso esse desejo de voar parece ser inerente à nossa natureza. Quem nunca sentiu inveja do Super Homem por poder voar por si só [ou da Lois Lane que podia voar com ele.. uieee! :D ]? Quem nunca viu um passarinho voando bem alto no céu sem tentar se imaginar na mesma perspectiva? Quem nunca voou em sonhos e sentiu aquela sensação maravilhosa de liberdade? Quem pode criticar Ícaro se somos tão passíveis de cometer exatamente o mesmo erro? Porisso devemos tentar nos concentrar no que é realmente importante: seguir na direção correta mantendo um curso médio porque, assim como Ícaro, nós podemos também nos deixar levar pelo vento fresco batendo no rosto, com o calor do sol esquentando nosso corpo e um horizonte à perder de vista.

Escutando:
"Cause we are gonna be forever you and me
You’ll always keep me
flying high in the sky of love"
Lighthouse Family

Enviado por ThEyA às 16:41

Fale agora ou cale-se para sempre.
| Comente (6)

Me vejo assim...

Eu me chamo Themis mas os outros me chamam de Theya, Timica, Thê, Themisuda, Trêmis, Tlemos, Thâmis. Apenas não me chame de "psiu" nem "ei" pois eu não vou olhar. Mitida não, apenas eu gosto do meu nome e se é pra usar vamos usá-lo.

Moro em Manaus, visual lindo, paisagem magnífica. Detesto preconceito e intolerância. Não gosto de ser previsível e tento ser original. Dou valor à lealdade apesar de levar muito na cara por isso. Gosto de sorvete, chiclete, jujuba, cocada, X-salada sem salada, milk-shake de chocolate e sushi. Sou finalista na faculdade, programadora iniciante, um pouco nerd e geek. Não fumo, bebo socialmente (raramente) e não consigo evitar roer as unhas. Aficionada por televisão e música, sou também uma cinéfila falida. Tímida na frente de quem não conheço, distraída em qualquer lugar e costumo a ser tachada de mitida por isso. Adoro rir, dançar, ler um bom livro, navegar na Internet, trabalhar, beijar na boca, cinema (pode ser em casa também), jogar no computador, meu quarto, som alto, balada e pessoas bem-humoradas.

Não espere encontrar aqui posts diarinhos, miguxês, spams recebidos por email (a não ser em casos muito extraordários). Espere tosquices e futilidades embora goste mais de redigir textos sobre assuntos sérios.

Não sei se alguém aí já notou mas os textos entre colchetes são totalmente dispensáveis. [nhé! mas são divertidos hihih O:D]

Espaço atualizado semanalmente mas às vezes posto mais vezes na semana, vai depender da minha disposição e inspiração. ;)

.: No Orkut
.: No Email



Assinar com Bloglines
Add to Google

O que passou

Home
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
maio 2007
janeiro 2011

O que ainda é visível

relatório do curso - dia 5 - último dia
relatório do curso - dia 4
relatório do curso - dia 3
relatório do curso - dia 2
relatório do curso - dia 1
sobe plaquinha, sobe!
coceirinha
fitinha porreta
pequenos prazeres desapercebidos
eu podo agora

O que vale a pena rever

a filosofia bocóptica
Microsoft versus Apple - para leigos
é com a mão ou com o pé?
fly away
corpo ou coração
aparição
paradigma quebrado
chuva
mamãe natureza comanda
caminhos
empatia e sensibilidade
dia de brincar
toques
fios que amedrontam
lêmure?
desafio aceito
desapego
themis com th
caronas
vivendo e aprendendo (cliché dos infernos!)
filmes que me fizeram chorar
changings
sigula fimi!
queria ser grande...
quem estou? onde sou?
Da Série "Hasta La Isla de Margarita"
(viagem para Venezuela em 2006)
ep. 1: "Os Preparativos"
ep. 2: "A Velha Pentelha"
ep. 3: "A Doida da Rodoviária"
ep. 4: "O Namorado de Gal Costa"
ep. 5: "Gringos"
ep. 6: "Eu era um turista..."
ep. final: "A Sala de Tortura"

Passaram por aqui



Os que leio

Agridoce
Blog da Biazinha
Blowing Bytes
Chez Moi
Confissões do Exílio [New]
Dona Baratinha
Ei Porra!
EMOFF
Escúchame Porra!
Everybody's Got To Learn Sometime
Green Girl
In Loko Again
Jesus Me Chicoteia
Lady Jedi
Lady Gwen
Luabella e Suas Fases
Moacir Caetano
O Malfazejo
No Problems
O Homem Chavão
Rabo de Arraia
Rock Life Style
7 cabeças [New]
Todo Mundo Quer Confete!
Um Amor Para Recordar

O que escuto

O que vejo

Bloguemia Cabocla (Fotolog.com)
Theyabr (Fotolog.com)
Tvejoporaih (Flickr.com)
Ripleybr (Flickr.com)



Template by Theya