T Vejo Por Aih!

sábado, março 04, 2006

corpo ou coração?

Esse assunto bateu na minha cabeça alguns dias atrás pois lembrei de uma conversa com uma menina pelo msn. Ao que me lembre, pois não tenho mais o histórico, estávamos falando sobre relacionamentos. Para ser mais específica, a falta deles. Eu reclamava sobre o fato de estar cansada de ser solteira. É claro que ser sozinha tem suas vantagens e não posso reclamar da minha liberdade, mas eu dizia que isso estava ficando monótono demais. Então ela me fez uma pergunta na bucha:

"Você quer corpo ou coração?"


Não soube responder de imediato. Ter um corpo é fácil. Sexo é muito bom e todos podemos a qualquer momento seguir nossos desejos. Mas não podemos deixá-los obterem o domínio sobre todas as nossas decisões. Não lembro se para as mulheres existe expressão igual, mas para os homens é como "pensar com a cabeça de baixo". Isso raramente dá certo. A não ser que você queira que o dito "certo" seja passageiro. E é exatamente disso que eu quero fugir. Coisas passageiras demais. Porque tudo na vida passa [musica da praça é nossa ao fundo], até a uva passa [num disse... piada sem graça...]. Mas é bom criar um marco. Jogar a âncora ao mar por um instante, desfrutar da paisagem e mergulhar de cabeça.

Corações são mais difíceis de conquistar. É preciso paciência pois eles realmente nos pregam cada peça. Porque eles são rebeldes demais apesar de serem tão pequenos em relação ao resto do corpo. Raramente obedecem ao nosso comando. Mesmo quando a razão diz uma coisa, o coração teima em querer outra. Alguns conseguem ignorá-lo por bastante tempo, mas são poucos com coragem para seguir seus conselhos. Esses conselhos nem sempre são acertados mas, se avaliados com sensatez, podem trazer muita felicidade. Porisso é digno de louvor e agradecimento quando dois corações se desejam mutuamente.

Mesmo avaliando esses dois lados eu ainda assim fico em cima do muro. Embora ainda tenha mais considerações importantes: às vezes o coração tem completa autoridade sobre o corpo. É como levar dois em um. Se você conquista um outro coração de outra maneira que não seja o amor maternal ou fraternal, o acesso ao corpo é mais fácil. Mas digamos que quando o corpo não consegue mandar no coração ele tenta obter autoridade sobre a cabeça. Aí ele encontra uma aliada pois a cabeça insiste na maioria das vezes em não obedecer o pequeno músculo cardíaco. Cabe ao potador escolher qual partido deve tomar diante desta batalha. Contudo nem o corpo nem a cabeça são passíveis de ser conquistados, somente o coração.

A partir do momento que se conquista verdadeiramente um coração, por ter fácil acesso ao corpo, é preciso responsabilidade. Você adquire um poder assaz perigoso e deve ser muito cuidadoso com o uso que se faz deste. Respeitar a liberdade e individualidade do dono do coração amado é imprescindível. E, acima de tudo, valorize-o pois isto é uma dádiva.

Decidi. Eu quero é um mesmo. :)

Enviado por ThEyA às 10:22

Fale agora ou cale-se para sempre.
| Comente (3)

Me vejo assim...

Eu me chamo Themis mas os outros me chamam de Theya, Timica, Thê, Themisuda, Trêmis, Tlemos, Thâmis. Apenas não me chame de "psiu" nem "ei" pois eu não vou olhar. Mitida não, apenas eu gosto do meu nome e se é pra usar vamos usá-lo.

Moro em Manaus, visual lindo, paisagem magnífica. Detesto preconceito e intolerância. Não gosto de ser previsível e tento ser original. Dou valor à lealdade apesar de levar muito na cara por isso. Gosto de sorvete, chiclete, jujuba, cocada, X-salada sem salada, milk-shake de chocolate e sushi. Sou finalista na faculdade, programadora iniciante, um pouco nerd e geek. Não fumo, bebo socialmente (raramente) e não consigo evitar roer as unhas. Aficionada por televisão e música, sou também uma cinéfila falida. Tímida na frente de quem não conheço, distraída em qualquer lugar e costumo a ser tachada de mitida por isso. Adoro rir, dançar, ler um bom livro, navegar na Internet, trabalhar, beijar na boca, cinema (pode ser em casa também), jogar no computador, meu quarto, som alto, balada e pessoas bem-humoradas.

Não espere encontrar aqui posts diarinhos, miguxês, spams recebidos por email (a não ser em casos muito extraordários). Espere tosquices e futilidades embora goste mais de redigir textos sobre assuntos sérios.

Não sei se alguém aí já notou mas os textos entre colchetes são totalmente dispensáveis. [nhé! mas são divertidos hihih O:D]

Espaço atualizado semanalmente mas às vezes posto mais vezes na semana, vai depender da minha disposição e inspiração. ;)

.: No Orkut
.: No Email



Assinar com Bloglines
Add to Google

O que passou

Home
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
maio 2007
janeiro 2011

O que ainda é visível

tirando a poeira
paradigma quebrado
aparição
mistééério
chuva
saudade
mamãe natureza comanda
biAtch
apatia
o que a cassassa faz com uma pessoa

O que vale a pena rever

a filosofia bocóptica
Microsoft versus Apple - para leigos
é com a mão ou com o pé?
fly away
corpo ou coração
aparição
paradigma quebrado
chuva
mamãe natureza comanda
caminhos
empatia e sensibilidade
dia de brincar
toques
fios que amedrontam
lêmure?
desafio aceito
desapego
themis com th
caronas
vivendo e aprendendo (cliché dos infernos!)
filmes que me fizeram chorar
changings
sigula fimi!
queria ser grande...
quem estou? onde sou?
Da Série "Hasta La Isla de Margarita"
(viagem para Venezuela em 2006)
ep. 1: "Os Preparativos"
ep. 2: "A Velha Pentelha"
ep. 3: "A Doida da Rodoviária"
ep. 4: "O Namorado de Gal Costa"
ep. 5: "Gringos"
ep. 6: "Eu era um turista..."
ep. final: "A Sala de Tortura"

Passaram por aqui



Os que leio

Agridoce
Blog da Biazinha
Blowing Bytes
Chez Moi
Confissões do Exílio [New]
Dona Baratinha
Ei Porra!
EMOFF
Escúchame Porra!
Everybody's Got To Learn Sometime
Green Girl
In Loko Again
Jesus Me Chicoteia
Lady Jedi
Lady Gwen
Luabella e Suas Fases
Moacir Caetano
O Malfazejo
No Problems
O Homem Chavão
Rabo de Arraia
Rock Life Style
7 cabeças [New]
Todo Mundo Quer Confete!
Um Amor Para Recordar

O que escuto

O que vejo

Bloguemia Cabocla (Fotolog.com)
Theyabr (Fotolog.com)
Tvejoporaih (Flickr.com)
Ripleybr (Flickr.com)



Template by Theya