T Vejo Por Aih!

quarta-feira, julho 27, 2005

changings

Apesar do que está escrito no post anterior, eu gosto de mudanças, embora tudo tem seu limite (no caso, a minha paciência). Sempre é bom sair da rotina e eu, como uma sagitariana altamente propensa ao enfadamento, adoro coisas novas.

Talvez os poucos leitores deste blog já devem ter percebido, eu não consigo ficar parada com um template por muito tempo. Na verdade nem modifico muita coisa, somente a figura (sempre uma estrada ou rua) e as cores. Dá um "ar" de template novo quando faço isso.

Eu tenho que mudar os móveis do meu quarto de posição no mínimo uma vez por ano. Rearranjando e posicionando os da melhor forma. Amei a última mudança porque deixou o computador e a TV de frente pra minha caminha. Sim, isso pode agravar a minha insônia. Mas eu nem ligo ó!

Mudei de telefone celular e operadora e consequentemente de número. Aquele número anterior eu tinha já fazia uns 7 anos. Além de estar de saco cheio da Vivo eu também não gostava do aparelho. Enfim, agora eu tenho um aparelhinho de chip (GSM) e quando o telefone estiver sem bateria, é só emprestar o de alguém e trocar o chip para usar se for uma emergência. Também não vou mais precisar ficar escrevendo todos os contatos de novo caso mude pra outro aparelho. :P

Ai já disse aqui várias vezes que eu ia tirar o aparelho, mas estou tão enrrolada no trabalho e não pude ir lá na dentista tirar o molde pro aparelho móvel. É porque ainda vou precisar usar isso, mas é menos ferro na boca e machuca muito menos. Se tudo der certo e eu conseguir ir amanhã fazer isso, tirarei essa joça dentro de uma semana.

Mudei (ou pelo menos é previsto pra eu mudar) de projeto no trabalho e deixarei de lidar tanto com o Windows para começar a trabalhar mais no Linux. Eu não sei lá muita coisa (um pouco menos que o suficiente), mas eu estou gostando de aprender e acredito ser essa uma oportunidade para melhorar no meu emprego.

Mas algumas mudanças me irritam profundamente. Por exemplo, aqui em Manaus, em todos os números de telefones convencionais foram acrescentados o número 3 na frente. Eu seeempre esqueço do bendito 3 e escuto a mulher falando "o número deste telefone mudou para...". Se ela soubesse o quanto eu xingo ela...

Nas minha idas na livraria de ficar folheando os livros fazendo hora depois do almoço, achei um livro muito interessante: "Mantenha o Cérebro Vivo". Dando uma lidinha rápida (senão a dona minina da loja ia brigar comigo) ele falava da necessidade de exercitarmos nosso céLebro fazendo mudanças na rotina. A "malhação" acontece se fizermos estímulos frequentes. Um simples gesto de mudar o relógio de braço faz a necessidade de pensar aonde se encontra o objeto antes de olhar a hora. Dá até uma agoniazinha, eu sei porque já fiz isso hehehe. Outros exemplos: aprender um novo movimento de dança, ler sobre um assunto com o qual não se está habituado, escrever com a outra mão (esse é dos mais difíceis), rearrumar a mesa e trocar as coisas de lugar, tomar banho de olhos fechados ou simplesmente mudar o caminho do escritório até a casa.

Porisso mudar os hábitos, apesar de encher o saco às vezes, não é de todo uma coisa ruim. É bom para ativar os neurônios. E eu quero ficar com o meu céLebro sarado. Você não?

Caraca! Meus posts estão cada vez maiores.
Lembrete: Ser mais sucinta da próxima vez.

Enviado por ThEyA às 21:35

Fale agora ou cale-se para sempre.
|

Me vejo assim...

Eu me chamo Themis mas os outros me chamam de Theya, Timica, Thê, Themisuda, Trêmis, Tlemos, Thâmis. Apenas não me chame de "psiu" nem "ei" pois eu não vou olhar. Mitida não, apenas eu gosto do meu nome e se é pra usar vamos usá-lo.

Moro em Manaus, visual lindo, paisagem magnífica. Detesto preconceito e intolerância. Não gosto de ser previsível e tento ser original. Dou valor à lealdade apesar de levar muito na cara por isso. Gosto de sorvete, chiclete, jujuba, cocada, X-salada sem salada, milk-shake de chocolate e sushi. Sou finalista na faculdade, programadora iniciante, um pouco nerd e geek. Não fumo, bebo socialmente (raramente) e não consigo evitar roer as unhas. Aficionada por televisão e música, sou também uma cinéfila falida. Tímida na frente de quem não conheço, distraída em qualquer lugar e costumo a ser tachada de mitida por isso. Adoro rir, dançar, ler um bom livro, navegar na Internet, trabalhar, beijar na boca, cinema (pode ser em casa também), jogar no computador, meu quarto, som alto, balada e pessoas bem-humoradas.

Não espere encontrar aqui posts diarinhos, miguxês, spams recebidos por email (a não ser em casos muito extraordários). Espere tosquices e futilidades embora goste mais de redigir textos sobre assuntos sérios.

Não sei se alguém aí já notou mas os textos entre colchetes são totalmente dispensáveis. [nhé! mas são divertidos hihih O:D]

Espaço atualizado semanalmente mas às vezes posto mais vezes na semana, vai depender da minha disposição e inspiração. ;)

.: No Orkut
.: No Email



Assinar com Bloglines
Add to Google

O que passou

Home
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
maio 2007
janeiro 2011

O que ainda é visível

pílula vermelha com prazo de validade vencido
where is the love?
filmes que me fizeram chorar
vivendo e aprendendo (cliché dos infernos!)
término do período de hibernação
bom exemplo?
somando tudo
1/2 portuguesa, 1/2 presunto com catupiry... nham!
Generalizando a mim mesma
Eu já quero!

O que vale a pena rever

a filosofia bocóptica
Microsoft versus Apple - para leigos
é com a mão ou com o pé?
fly away
corpo ou coração
aparição
paradigma quebrado
chuva
mamãe natureza comanda
caminhos
empatia e sensibilidade
dia de brincar
toques
fios que amedrontam
lêmure?
desafio aceito
desapego
themis com th
caronas
vivendo e aprendendo (cliché dos infernos!)
filmes que me fizeram chorar
changings
sigula fimi!
queria ser grande...
quem estou? onde sou?
Da Série "Hasta La Isla de Margarita"
(viagem para Venezuela em 2006)
ep. 1: "Os Preparativos"
ep. 2: "A Velha Pentelha"
ep. 3: "A Doida da Rodoviária"
ep. 4: "O Namorado de Gal Costa"
ep. 5: "Gringos"
ep. 6: "Eu era um turista..."
ep. final: "A Sala de Tortura"

Passaram por aqui



Os que leio

Agridoce
Blog da Biazinha
Blowing Bytes
Chez Moi
Confissões do Exílio [New]
Dona Baratinha
Ei Porra!
EMOFF
Escúchame Porra!
Everybody's Got To Learn Sometime
Green Girl
In Loko Again
Jesus Me Chicoteia
Lady Jedi
Lady Gwen
Luabella e Suas Fases
Moacir Caetano
O Malfazejo
No Problems
O Homem Chavão
Rabo de Arraia
Rock Life Style
7 cabeças [New]
Todo Mundo Quer Confete!
Um Amor Para Recordar

O que escuto

O que vejo

Bloguemia Cabocla (Fotolog.com)
Theyabr (Fotolog.com)
Tvejoporaih (Flickr.com)
Ripleybr (Flickr.com)



Template by Theya