T Vejo Por Aih!

quinta-feira, julho 06, 2006

de volta ao solo tupiniquim...

Ok. Estou de volta da viagem. Foi uma aventura e tanto. Tenho um monte de causos pra contar e o senhor LuciDo vai me ajudar a contá-los pois ele foi meu companheiro de viagem.

Algumas considerações:

> sobre os margaritenhos: Falam rápido demais e enrrolam a língua pra falar. Eles não têm exemplares muito bonitos. Se encontrei por lá uns 8 homens que achei bonitos foi muito.

> sobre as praias: Foi de certa forma uma decepção. Eu imaginava aqueles cenários paradisíacos e realmente isso não retrata nem um pouco a realidade. Ficam atrás de muita praia do nordeste brasileiro. Até a praia El Agua e a El Yaque (as mais comentadas) não me impressionaram muito. De qualqauer maneira é sempre revigorante um mergulho no mar e ficar ao léu estirado na areia pegando sol. Muito bom. :)

> sobre o Espanhol de lá: Mira (expressão mais ouvida por lá, serve para chamar alguém.... pronuncia-se meera)! Logo quando chegamos lá demoramos à beça para nos acostumarmos com o jeito deles falarem. Lá pro final eu já estava entendendo 90% pois o meu ouvido acostumou bem. Outra coisa eu naum sabia que eu conseguia falar espanhol. Eu pensei não saber nadica de nada dessa língua, mas acho até que me saí bem acima do esperado.

> sobre o trânsito de lá: Pegue o trânsito de Manaus, um dos mais caóticos do país pelo que me dizem, e multiplique por 3. Lá ou você vê um carrão passando pela rua ou é uma lata velha toda remendada caindo aos pedaços. Os taxis são tarifados e eu achei meio caros. Para cada lugar é estipulado um preço fixo. Por exemplo, do centro de Porlamar até o Shopping Sambil em Pampatar custa 7 reais não importando se ele der a volta pelo caminho mais longo até chegar lá e de lá pra praia El Agua é 20 reais. Outra observação importante: para encher o tanque do carro de gasolina você não gasta mais de 4 reais [óhhhhh! isso mesmo!]. Porisso achei o preço dos taxis tão absurdos pois a gasolina é uma pechincha.

> sobre o comércio: Achei os preços beeem parecidos com os daqui de Manaus. Roupas e eletroeletrônicos não vi diferença nenhuma. Digo isso porque dava pra gente ter uma idéia bem precisa por a cotação tava 1000 Bolívares para 1 Real.

> sobre o dinheiro de lá: Ô coisinha confusa! Tinha que prestar atenção bem para não "pagar" mico pois são muitos zeros. 10000 Bolívares eram frequentemente confundidos com 1000 (meu amigo de viagem que o diga hehehe).

> sobre as músicas de lá: Saí de lá o-di-andooo Rumbaaaaa! Não aguentava mais! Uma hora ou outra escutava Juanes e Shakira, o que salvava, mas o resto era só música escrota. Affe Maria! Até na úinica boate de tecno que agente foi ficava tocando isso, sem contar que as únicas músicas do genero dance tocadas pelo DJ era de mil novecendos e bolinha.

> sobre a culinária de lá: Eles não comem carne. Essa pra mim foi a maior diferença. Lá eles comem mais Pollo (frango). De qualquer forma isso foi quase indiferente pois nós recorríamos à "comidinha típica" do McDonalds. hehehe

> sobre a copa: Eles não têm futebol. Porisso eles torcem pelos outros times. Eu via gente vestida de verde e amarelo dos pés à cabeça que não eram brasileiros. Aliás, todas as vezes que falávamos que somos brasileiros eles ficavam falando do time, que estavam apoiando o Brasil e depois que perdemos eles ficavam perguntando porque.


Frase mais escutada por mim:
- Hahaha! Themis tú num presta! [sempre depois de algum comentário tosco feito por mim]

Frase mais escutada por ele:
- Esse meu companheiro de viagem só me faz passar verrrrrguuuuunha!

Fotos? Tenho algumas. Quem tem mais é o LuciDo. Ele soltava um pum e tinha que tirar foto. Vou fazer uma compilação das melhores [sem a do João soltando pum] e colocarei no Flickr. ;D

A seguir postarei sobre a viagem contando algumas coisas dignas de post (foram várias! :D) acontecidas durante nossa aventura. As histórias estarão organizadas em ordem cronológica e algumas serão acompanhadas de foto.

Inté!

Enviado por ThEyA às 19:43

Fale agora ou cale-se para sempre.
| Comente (1)

Me vejo assim...

Eu me chamo Themis mas os outros me chamam de Theya, Timica, Thê, Themisuda, Trêmis, Tlemos, Thâmis. Apenas não me chame de "psiu" nem "ei" pois eu não vou olhar. Mitida não, apenas eu gosto do meu nome e se é pra usar vamos usá-lo.

Moro em Manaus, visual lindo, paisagem magnífica. Detesto preconceito e intolerância. Não gosto de ser previsível e tento ser original. Dou valor à lealdade apesar de levar muito na cara por isso. Gosto de sorvete, chiclete, jujuba, cocada, X-salada sem salada, milk-shake de chocolate e sushi. Sou finalista na faculdade, programadora iniciante, um pouco nerd e geek. Não fumo, bebo socialmente (raramente) e não consigo evitar roer as unhas. Aficionada por televisão e música, sou também uma cinéfila falida. Tímida na frente de quem não conheço, distraída em qualquer lugar e costumo a ser tachada de mitida por isso. Adoro rir, dançar, ler um bom livro, navegar na Internet, trabalhar, beijar na boca, cinema (pode ser em casa também), jogar no computador, meu quarto, som alto, balada e pessoas bem-humoradas.

Não espere encontrar aqui posts diarinhos, miguxês, spams recebidos por email (a não ser em casos muito extraordários). Espere tosquices e futilidades embora goste mais de redigir textos sobre assuntos sérios.

Não sei se alguém aí já notou mas os textos entre colchetes são totalmente dispensáveis. [nhé! mas são divertidos hihih O:D]

Espaço atualizado semanalmente mas às vezes posto mais vezes na semana, vai depender da minha disposição e inspiração. ;)

.: No Orkut
.: No Email



Assinar com Bloglines
Add to Google

O que passou

Home
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
maio 2007
janeiro 2011

O que ainda é visível

o sol
os irmãos
é um pássaro ou avião? te decide caramba!
complexo de vira-lata de novo?
6.6.06
é com a mão ou é com o pé?
mooorra cupido
Microsoft versus Apple - para leigos(as)
coisas que pretendo parar de fazer
sem assunto mas com 1 novidade

O que vale a pena rever

a filosofia bocóptica
Microsoft versus Apple - para leigos
é com a mão ou com o pé?
fly away
corpo ou coração
aparição
paradigma quebrado
chuva
mamãe natureza comanda
caminhos
empatia e sensibilidade
dia de brincar
toques
fios que amedrontam
lêmure?
desafio aceito
desapego
themis com th
caronas
vivendo e aprendendo (cliché dos infernos!)
filmes que me fizeram chorar
changings
sigula fimi!
queria ser grande...
quem estou? onde sou?
Da Série "Hasta La Isla de Margarita"
(viagem para Venezuela em 2006)
ep. 1: "Os Preparativos"
ep. 2: "A Velha Pentelha"
ep. 3: "A Doida da Rodoviária"
ep. 4: "O Namorado de Gal Costa"
ep. 5: "Gringos"
ep. 6: "Eu era um turista..."
ep. final: "A Sala de Tortura"

Passaram por aqui



Os que leio

Agridoce
Blog da Biazinha
Blowing Bytes
Chez Moi
Confissões do Exílio [New]
Dona Baratinha
Ei Porra!
EMOFF
Escúchame Porra!
Everybody's Got To Learn Sometime
Green Girl
In Loko Again
Jesus Me Chicoteia
Lady Jedi
Lady Gwen
Luabella e Suas Fases
Moacir Caetano
O Malfazejo
No Problems
O Homem Chavão
Rabo de Arraia
Rock Life Style
7 cabeças [New]
Todo Mundo Quer Confete!
Um Amor Para Recordar

O que escuto

O que vejo

Bloguemia Cabocla (Fotolog.com)
Theyabr (Fotolog.com)
Tvejoporaih (Flickr.com)
Ripleybr (Flickr.com)



Template by Theya