T Vejo Por Aih!

segunda-feira, janeiro 02, 2006

como fui capturada na rede

Já vi tantas vezes esse tema em diversos blogs e em cada vez eu faço uma nota mental: lembrar de fazer um post sobre esse assunto também. Resolvi finalmente escrever e também concluí que notas mentais não funcionam muito bem no meu caso pois sou uma esquecida de carteirinha.

Minha trilha pelo mundo virtual começou em mais ou menos 1997. Acessava de casa com um provedor pago com a velha e boa conexão discada. Minha relação com a internet sempre foi de amor e ódio. Não queria estar tão viciada nas futilidades oferecidas por ela e ao mesmo tempo a acho extremamente necessária ao que diz respeito à informação obtida através dela, embora a credibilidade há muito esteja abalada.

Gostava de ficar no chat do UOL conversando com quem aparecesse e algumas raras vezes acessei Mirc e outros meios de bate-papo. Mas aos poucos meu interesse por chat foi se esvaindo quando percebi o quanto esse tipo de maneira de se relacionar era vazia. Cansei das perguntas "de onde vc tc?" e "como você é?". Odiava precisar me descrever pra alguém. Até nesse meio onde muitas vezes o fingimento impera as aparências contam.

Voltei-me para às pessoas que já me conheciam e eu não precisaria ficar me descrevendo nem precisando aparentar algo diferente para ser aceita. Minha lista de endereços de "e-carta" era bem grande. Gostava de mandar e receber e-mails. Era uma spammer de primeira [eu sei : ( não me orgulho disso tá bem?!] sem nem saber da existência de um termo para isso. Acreditava quando uma corrente dizia que eu ia ter azar por 10 anos, ficar sem namorar por 20 e ainda ia pegar câncer se não encaminhasse para 50 pessoas da minha lista. Depois fiquei espertinha e parei de mandar correntes, piadas e ppts. Parei de recebê-los também. No entando os malditos salafrários spammers arranjaram meios de me bombardear de emails comercias perguntando se eu gostaria de trabalhar em casa, aumentar meu pênis ou me fazer emagrecer dormindo [este último até me pareceu tentador hahaha] . Em suma, onde se via uma caixa lotada de bobagens agora era lotada de emails sem sentido.

Descobri então as listas de discussão. Oh facilidade abençoada de enviar mensagens para várias pessoas apenas colocando um único endereço no destinatário! Os fóruns também se mostraram uma grande alternativa quando se precisa obter informações de pessoas entendidas [veja bem, entendidas de algum assunto importante em pauta na discussão... não entendidas de... ah! você entendeu! :P]. Falar com pessoas diferentes e discutir assuntos legais sem precisar dizer "o que gosto de fazer nos tempos livres". Ali a sua opinião é o que vale e dane-se de qual lugar você "tc".

Muitos messengers surgiram na minha vida [promíscua o.O]. Aos meus olhos em princípio, eles se assemelhavam muito aos chats. Mas uma característica os diferenciava e porisso atraiu o meu interesse: eu só poderia adicionar à minha lista quem eu quisesse e já conhecesse. Serviu então para falar diariamente com amigos que raramente via. Comecei pelo icq, criei um do Yahoo até chegar no MSN. Tive um tempo usando os três através de programas que centralizam todos esses messengers, recomendo o Trillian para isso. Mas a minha experiência com o MSN foi assaz viciante [tá vendo Fabiano?!] e foi um processo muito doloroso o de abstinência pois precisei me separar dele devido a proibições aqui no trabalho. Por fim criei uma conta no Skype também pois este é permitido, além do ICQ.

Agora a Internet tem tantos outros atrativos melhores e mais divertidos. As aplicações para web em flash revolucionaram o ramo do entretenimento na rede fornecendo ultensílios para criação de jogos, animações divertidas e interfaces inovadoras de navegação.

Não poderia deixar de falar em Orkut, Gazzag e estes outros sites de rede de amigos que existem por aí. Em suma, estes são sites de relacionamento muitíssimo bem sucedidos. Conheço pessoas altamente viciadas em scraps e fazem de tudo pra ganhar uma estrelinha.

Por fim, voltei me ao submundo blogueiro. Queridos amigos combloguiotas, por favor não se ofendam. Eu fiz a colocação [uiuiui] do prefixo sub porque tem muita gente preconceituosa com blogs. Em parte pela má-fama que os mIgUxOs nos trazem com seus textos fúteis e sem nada de interessante a dizer. E os fotologs da vida onde as patys e os preibois colocam suas fotos das baladas e quem pegou quem. Todos adeptos do umbiguismo, querendo mostrar ao mundo a belezura-que-mamãe-sempre-diz. Mas são escassos os com algum conteúdo e disposto a transmitir, não obstante pode-se encontrar muita gente talentosa nesse meio. É só saber garimpar um pouquinho.

Concluo com uma frase que deixei como comentário neste post dele um dia desses aí: Eu não gosto do virtual por ser falso mas já estou envolvida demais pra sair desse meio.

---

Ps.: Primeira semana do ano e o quê tem demais nisso??????? O resto do ano tem mais um monte delas. :P

Ps2.: Ô posti grande. Caceta!

Ouvindo: Marjorie Estiano - Cherish (ao vivo)
Essa música ficou muito legal na voz dela. Fala sério, essa menina tem uma técnica e uma voz muito boa.

Enviado por ThEyA às 12:56

Fale agora ou cale-se para sempre.
| Comente (2)

Me vejo assim...

Eu me chamo Themis mas os outros me chamam de Theya, Timica, Thê, Themisuda, Trêmis, Tlemos, Thâmis. Apenas não me chame de "psiu" nem "ei" pois eu não vou olhar. Mitida não, apenas eu gosto do meu nome e se é pra usar vamos usá-lo.

Moro em Manaus, visual lindo, paisagem magnífica. Detesto preconceito e intolerância. Não gosto de ser previsível e tento ser original. Dou valor à lealdade apesar de levar muito na cara por isso. Gosto de sorvete, chiclete, jujuba, cocada, X-salada sem salada, milk-shake de chocolate e sushi. Sou finalista na faculdade, programadora iniciante, um pouco nerd e geek. Não fumo, bebo socialmente (raramente) e não consigo evitar roer as unhas. Aficionada por televisão e música, sou também uma cinéfila falida. Tímida na frente de quem não conheço, distraída em qualquer lugar e costumo a ser tachada de mitida por isso. Adoro rir, dançar, ler um bom livro, navegar na Internet, trabalhar, beijar na boca, cinema (pode ser em casa também), jogar no computador, meu quarto, som alto, balada e pessoas bem-humoradas.

Não espere encontrar aqui posts diarinhos, miguxês, spams recebidos por email (a não ser em casos muito extraordários). Espere tosquices e futilidades embora goste mais de redigir textos sobre assuntos sérios.

Não sei se alguém aí já notou mas os textos entre colchetes são totalmente dispensáveis. [nhé! mas são divertidos hihih O:D]

Espaço atualizado semanalmente mas às vezes posto mais vezes na semana, vai depender da minha disposição e inspiração. ;)

.: No Orkut
.: No Email



Assinar com Bloglines
Add to Google

O que passou

Home
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
maio 2007
janeiro 2011

O que ainda é visível

primeiro post do ano
merry x-mas
verão é o meu ovário esquerdo!
curtas sobre longas
crianças por favor não leiam
nhé
alanis...ing
caminhos
falas silenciosas
cartinha singela

O que vale a pena rever

a filosofia bocóptica
Microsoft versus Apple - para leigos
é com a mão ou com o pé?
fly away
corpo ou coração
aparição
paradigma quebrado
chuva
mamãe natureza comanda
caminhos
empatia e sensibilidade
dia de brincar
toques
fios que amedrontam
lêmure?
desafio aceito
desapego
themis com th
caronas
vivendo e aprendendo (cliché dos infernos!)
filmes que me fizeram chorar
changings
sigula fimi!
queria ser grande...
quem estou? onde sou?
Da Série "Hasta La Isla de Margarita"
(viagem para Venezuela em 2006)
ep. 1: "Os Preparativos"
ep. 2: "A Velha Pentelha"
ep. 3: "A Doida da Rodoviária"
ep. 4: "O Namorado de Gal Costa"
ep. 5: "Gringos"
ep. 6: "Eu era um turista..."
ep. final: "A Sala de Tortura"

Passaram por aqui



Os que leio

Agridoce
Blog da Biazinha
Blowing Bytes
Chez Moi
Confissões do Exílio [New]
Dona Baratinha
Ei Porra!
EMOFF
Escúchame Porra!
Everybody's Got To Learn Sometime
Green Girl
In Loko Again
Jesus Me Chicoteia
Lady Jedi
Lady Gwen
Luabella e Suas Fases
Moacir Caetano
O Malfazejo
No Problems
O Homem Chavão
Rabo de Arraia
Rock Life Style
7 cabeças [New]
Todo Mundo Quer Confete!
Um Amor Para Recordar

O que escuto

O que vejo

Bloguemia Cabocla (Fotolog.com)
Theyabr (Fotolog.com)
Tvejoporaih (Flickr.com)
Ripleybr (Flickr.com)



Template by Theya