T Vejo Por Aih!

quinta-feira, março 30, 2006

sobe plaquinha, sobe!

Todos os dias ela chegava em casa depois do trabalho e prontamente ligava o computador. Ela era do tipo viciada em Internet mas não podia ter acesso no seu trabalho. Porisso quando chegava cansada em casa, ela ainda tinha pique para checar seus e-mails, recadinhos do Orkut e enfim se conectar no MSN.

O que tornava a Internet mais interessante para ela era a possibilidade de ser quem ela quisesse. Ali ela assumia qualquer tipo de personagem. Se vestia das palavras para parecer sempre atraente às pessoas. E não que ela não fosse atraente realmente, mas ali parecia ser mais fácil e cômodo aparentar perfeição.

Mas além deste vício, umas das razões para ela fazer sua visitinha constante ao borboletinha colorida era outro vício. Este era um vício bonito, simpático, inteligente, muito bem humorado e solteiro. Pelo menos era o que dizia o perfil do Orkut dele. E ela achava o Orkut inquestionável.

Ficava radiante quando via a plaquinha com a foto dele subindo no canto da tela. Ela sempre dava uns cinco minutos para ele puxar assunto. Se isso não acontecesse, ela mesmo o fazia pois não conseguir ficar mais tempo vendo a fotinha sorridente dele na lista de contatos sem dar dois cliques e mandar um beijinho.

Todos os dias se falavam. Ela, mesmo estando atrás de uma telinha, se sentia tímida teclando com ele. Curioso como isso só acontecia com ele. O teclado bege travava seus dedos para escrever algo "revelador". Na verdade, ela tinha medo de se declarar. Ela tinha medo de ser rejeitada apesar de ele nunca tê-la tratado mal. Ela só ria das piadinhas dele e se limitava a manter a conversa cordial. Ela algumas vezes dava "alguma deixa" para ele mas este raramente notava. Ou fingia não notar. Seria ele tão tímido quanto ela ou realmente não estava interessado? Talvez ela estivesse sendo discreta demais. Talvez algum sinal mais concreto funcionasse. Mas ela não tinha coragem. Porque sabe que, se ela for direta, todo esse cenário cibernético idealizado poderia se desmoronar bem diante dos seus olhos. Porque seu maior medo era mesmo da vida real, nela não podia ter controle absoluto.

Enviado por ThEyA às 21:25

Fale agora ou cale-se para sempre.
| Comente (1)

terça-feira, março 28, 2006

coceirinha

Prometi pra mim que não ia comentar aqui mas não resisto a uma única vez:
  • Esse BBB6 foi uma droga. Nunca vi um programa tão sem-graça. Todos completamente falsos e fingidos. Odiei! Não vou torcer por ninguém. Blé! :P


  • Ministro Palocci se ferrou e achei foi tarde!


  • O Ministério Publico está querendo proibir o jogo The Crims só porque o jogo é politicamente incorreto. Aquela velha desculpa de que se um babaquinha sem cérebro jogar ele vai sair na rua cometendo atrocidades. Tenha dó! Na minha opinião, isso só fez aumentar a publicidade do jogo porque tá todo mundo entrando lá pra conhecer.


  • Um astronauta Brasileiro será lançado hoje amanhã ao espaço e a Agência Espacial Brasileira irá transmitir pela Internet a decolagem. Vai lá filho e, já que você está pertinho Do Cara, pede pra ele dar uma olhadinha pelo nosso país valeu.




Brevemente este blog terá novidades...

Enviado por ThEyA às 18:20

Fale agora ou cale-se para sempre.
| Comente (1)

segunda-feira, março 27, 2006

fitinha porreta

Caara, botei fé em Senhor do Bonfim. Assim que recebi a tal fitinha, enviada diretamente da terrinha da Ban, dei duas voltas e fiz UM pedido, era pra ser 3 mas eu não lembrava, enquanto ela fazia os três nós. E num é que meu pedido está se encaminhando mesmo [não digo qual foi senão não acontece]. Será que foi porque eu fiz só um pedido e ele valeu por três? Já faz uma semana que estou com ela no pulso e ela já tá ficando toda desfiada. Se ela cair é um indício da proximidade da realização dos pedidos certo? Mas, segundo as más liguas, ela demora 2 anos para cair por si só. Num quero esperar tudo isso naaaum! Será que o SB [sentiu a intimidade] vai se zangar se eu der uma ajudinha pra ela cair hein? [assobiando e olhando pra cima puxando um fiapinho dela com cara de despreocupada]

Sim! Eu sou deveras impaciente! o_O

Enviado por ThEyA às 10:30

Fale agora ou cale-se para sempre.
| Comente (0)

sábado, março 25, 2006

pequenos prazeres desapercebidos

Vai soar parecido com aqueles ppts melosos com fotos de cachorrinhos e gatinhos fofos recebidos por e-mail, mas esta é a MINHA lista.

- terminar de ler um livro bom e ter com quem comentar a história;
- estar entediado sem nada pra fazer, ligar a TV e ver que seu programa favorito está começando;
- rever um desenho animado da sua época de infância e ainda achar engraçado;
- tomar sorvete em dia de calor;
- tomar sopa em dia de frio;
- saborear chocolate;
- rir até chorar de uma piada;
- cachoeira geladinha e céu limpo com um solzão;
- céu estrelado e você com tempo para parar, deitar e apreciá-lo;
- um abraço da mãe quando se está sentindo o último dos humanos na face da Terra;
- descobrir que seus amigos fizeram uma surpresa de verdade no seu aniversário;
- folhear um àlbum de fotos antigas e ter as pessoas das fotos do seu lado pra lembrar as histórias;
- escutar uma música do seu tempo de adolescente e viajaaar;
- e essa memória musical também te faz lembrar das pessoas que marcaram alguns momentos da sua vida;
- descobrir que aquele amigo de infância tão querido te adicionou no Orkut/MSN;
- e ainda descobrir que ele está vindo pra cidade e quer te ver;
- descobrir gostos em comum com alguém no qual já se tem afinidade;
- e também constatar como esse mundo é pequeno e temos vários amigos em comum também;
- receber um presente inesperado ou alguém lembrar de você em uma viagem e te trazer uma lembrancinha;
- ter um beijo roubado por quem se gosta.


Devo ter esquecido de alguns itens portanto quem ainda quiser incrementar esta lista, sinta-se à vontade para fazê-lo nos comentários. ;)

Enviado por ThEyA às 08:43

Fale agora ou cale-se para sempre.
| Comente (0)

sexta-feira, março 17, 2006

eu podo agora

Comprei meu Nano mês passado. Sim, eu sou exibida. Ainda mais depois de ler uma matéria falando de uma pesquisa feita nos Estados Unidos na qual fazia um levantamento de quais foram os produtos mais desejados pelos consumidores neste ultimo final de ano. Advinha quem ganhou? O Nanooooooo!

Uhú! Eu tenho e eles não têêm!
Americanos por favor...
SUCK!
...U
CK!
...U
CK!
......
CK!
[com éco]
:D

Obs.: YouTube é rei!

Enviado por ThEyA às 17:28

Fale agora ou cale-se para sempre.
| Comente (2)

quarta-feira, março 15, 2006

acesso negado

O ACESSO FOI NEGADO AO USUÁRIO '-'



O acesso à página:


http://tvejoporaih.blogspot.com

... foi negado pela seguinte razão:


Limite de frase ponderada excedido.

Você está vendo este erro porque a página que você tentou acessar contém - ou é rotulada como contendo - material considerado impróprio.


Se você tem alguma dúvida, contacte o Coordenador de IT ou o Administrador da Rede.



-------

Não sabia que meu blog era impróprio. o_O

É amigos, pelo menos não tiveram a idéia de bloquear a página de postagem do blogspot. Ahn o bloglines também ainda não foi descoberto. Ufa! Pelo menos eu poderei ler meus favoritos pelo rss. Blé! Não é a mesma coisa mas é melhor que nada. :/

Update: Ufa! Voltei a acessar a página principal do meu blog. Mas acho que e só questão de tempo... :/

Enviado por ThEyA às 08:16

Fale agora ou cale-se para sempre.
| Comente (1)

quinta-feira, março 09, 2006

estou perdida

Éééééé uma feeeeebre mundial [entonação de voz a la Galvão Bueno]! Não, não estou falando de futebol. Estou falando da série de TV Lost. Tava todo mundo comentando que é muito boa tarará e eu boiando. Continuei boiando mesmo depois de começar a ser veiculada na Globo porque não conseguia ficar acordada até tão tarde pra ver os episódios. Eis que surge uma alma iluminada e gentil daqui do meu trabalho teve a caridade de compartilhar os episódios da primeira temporada em arquivos de vídeo.

Foi a minha perdição. Viciei mesmo. Acabei assistindo a primeira temporada rapidinho. E assim como aquele garoto da série (Charlie / Dominic Morgahan), estou em crise de abstinência. Começou a segunda temporada na AXN segunda-feira passada mas não tive oportunidade de assistir. Minhas mãos tremem, minha boca está seca e meus olhos estão pesados mas tenho a certeza de que receberei nova dose domingo quando passa a reprise às 19 hs aqui em Manaus (20 hs horário de Brasília).

Meu Deus! Ainda faltam 2 dias para eu ver o Sawyer (Josh Holloway) de novo. Ai ai, que homem é esse minha gente!? Sexy, lindo e com um olhar de tirar o fôlego. [suspiro olhando para o papel de parede no meu Desktop] Eu adoro esse tipo de vilão complexo aonde dá para perceber nuances de bondade. Ainda mais nessa história onde é explorada o passado dos personagens e os fatos geradores de sua personalidade e interesses atuais. Enquanto outros torcem pelo mocinho (Jack / Matthew Fox), que também um gato não vou negar, eu torço pelo bad boy. Ai ai. [outro suspiro]

Update: Uhú! Também estou com a segunda temporada todinha! :D

Enviado por ThEyA às 22:54

Fale agora ou cale-se para sempre.
| Comente (3)

quarta-feira, março 08, 2006

não me parabenizem

Não consegui me conter somente com uma notinha no post passado. Eu preciso realmente dizer: Eu odeio esse dia! Porque é somente hoje que se lembra das conquistas femininas. Porque eu não suporto os e-mails melosos dizendo o quanto as mulheres são frágeis, delicadas e blé blé blé. Porque mesmo "comemorando" todos os anos as mulheres continuam sendo oprimidas, com mã-de-obra mais barata que os homens mesmo tendo a mesma capacidade.

Postei sobre isso ano passado e, como eu sou humana e passível de erros, reconheço apenas um erro no meu texto: eu falei em igualdade dos sexos e realmente sei que isso nunca será possível. Nós somos muito diferentes e para o equilíbrio e harmonia perfeita é melhor que continuemos sendo. Mas isso não dá direitos de um sobrepujar o outro. Repito uma frase desse post "ao invés de desejar parabéns à nós mulheres pelo dia de hoje, eu digo boa sorte e tome sua vida de maneira honesta e consciente".

Obs.: não estou de TPM!
Obs.2: não me mande ter calma!
Obs.3: muito cuidado comigo hoje! [hahahaha tô só zoando]
Obs.4: zoando o car*o! eu falo sério mesmo!

Enviado por ThEyA às 10:52

Fale agora ou cale-se para sempre.
| Comente (2)

redundante, mas certamente certo

eu: almoço no lugar de sempre mesmo?
ele: eu acho... a vida é tão incerta... cheia de incertezas
eu: incertamente incerta! que nunca dá certeza de nada...
ele: esta é a única certeza, não ter certeza da incerteza! sendo assim, provavelmente talvez iremos para o lugar de sempre, mas não tenho certeza!


E agora Macaco Louco?


----

Dia Internacional das Mulheres de c* é r*! :/

Enviado por ThEyA às 09:33

Fale agora ou cale-se para sempre.
| Comente (1)

terça-feira, março 07, 2006

pecinha do quebra-cabeça

"Se você não existisse alguma coisa estaria errada." Acabei de ler em um mangá sobre a vida de Buda [fantárdigo! recomendo muitíssimo!] emprestado de uma amiga. Acredito nisso também. Não adianta a gente ficar se imaginando "e se eu não tivesse nascido?". Você está aqui por algum motivo que cabe a somente você descobrir qual seria. Cada pessoa tem um papel na vida da outra, nem que seja pra servir de mal exemplo na mais pessimista das hipóteses.

Peço se alguém que esteja lendo este texto estiver pensando em fazer alguma viagem no tempo (de preferencia para o passado), por favor tome muito cuidado. Não cause uma catástrofe cósmica impedindo o seu próprio nascimento. O universo agradece!



-----

Que mal-educada! Nem agradeci ao fotógrafo que me deu a foto do template. Valeu Selph!

Enviado por ThEyA às 09:51

Fale agora ou cale-se para sempre.
| Comente (1)

sábado, março 04, 2006

corpo ou coração?

Esse assunto bateu na minha cabeça alguns dias atrás pois lembrei de uma conversa com uma menina pelo msn. Ao que me lembre, pois não tenho mais o histórico, estávamos falando sobre relacionamentos. Para ser mais específica, a falta deles. Eu reclamava sobre o fato de estar cansada de ser solteira. É claro que ser sozinha tem suas vantagens e não posso reclamar da minha liberdade, mas eu dizia que isso estava ficando monótono demais. Então ela me fez uma pergunta na bucha:

"Você quer corpo ou coração?"


Não soube responder de imediato. Ter um corpo é fácil. Sexo é muito bom e todos podemos a qualquer momento seguir nossos desejos. Mas não podemos deixá-los obterem o domínio sobre todas as nossas decisões. Não lembro se para as mulheres existe expressão igual, mas para os homens é como "pensar com a cabeça de baixo". Isso raramente dá certo. A não ser que você queira que o dito "certo" seja passageiro. E é exatamente disso que eu quero fugir. Coisas passageiras demais. Porque tudo na vida passa [musica da praça é nossa ao fundo], até a uva passa [num disse... piada sem graça...]. Mas é bom criar um marco. Jogar a âncora ao mar por um instante, desfrutar da paisagem e mergulhar de cabeça.

Corações são mais difíceis de conquistar. É preciso paciência pois eles realmente nos pregam cada peça. Porque eles são rebeldes demais apesar de serem tão pequenos em relação ao resto do corpo. Raramente obedecem ao nosso comando. Mesmo quando a razão diz uma coisa, o coração teima em querer outra. Alguns conseguem ignorá-lo por bastante tempo, mas são poucos com coragem para seguir seus conselhos. Esses conselhos nem sempre são acertados mas, se avaliados com sensatez, podem trazer muita felicidade. Porisso é digno de louvor e agradecimento quando dois corações se desejam mutuamente.

Mesmo avaliando esses dois lados eu ainda assim fico em cima do muro. Embora ainda tenha mais considerações importantes: às vezes o coração tem completa autoridade sobre o corpo. É como levar dois em um. Se você conquista um outro coração de outra maneira que não seja o amor maternal ou fraternal, o acesso ao corpo é mais fácil. Mas digamos que quando o corpo não consegue mandar no coração ele tenta obter autoridade sobre a cabeça. Aí ele encontra uma aliada pois a cabeça insiste na maioria das vezes em não obedecer o pequeno músculo cardíaco. Cabe ao potador escolher qual partido deve tomar diante desta batalha. Contudo nem o corpo nem a cabeça são passíveis de ser conquistados, somente o coração.

A partir do momento que se conquista verdadeiramente um coração, por ter fácil acesso ao corpo, é preciso responsabilidade. Você adquire um poder assaz perigoso e deve ser muito cuidadoso com o uso que se faz deste. Respeitar a liberdade e individualidade do dono do coração amado é imprescindível. E, acima de tudo, valorize-o pois isto é uma dádiva.

Decidi. Eu quero é um mesmo. :)

Enviado por ThEyA às 10:22

Fale agora ou cale-se para sempre.
| Comente (3)

quinta-feira, março 02, 2006

tirando a poeira

Não. Não tenho nada de aproveitável a dizer. Prometo que sairá algo amanhã. Pra falar a verdade eu tenho 4 (antes eram 3 mas acabei de começar outro post) textos começados mas não finalizados. Sei lá. Tenho essa mania de começar a escrever e depois pego abuso e paro. Na verdade eu sou muito assim. Se me empolgo por começar a fazer uma coisa tenho que finalizá-la logo antes que eu pegue abuso.

Vim aqui só pra tiar a poeira. Brevemente mudarei as cores do template e a figura do blog. Outra coisa, tô pensando seriamente em tirar o Haloscan. Pra quem não sabe, ele só mantém os 100 ultimos comentários em arquivo. O resto vai pro ralo. Tô querendo deixar só o comentário do blogger mesmo. Ou isso ou eu me torno usuária pagante do Halo. :/

Enviado por ThEyA às 17:17

Fale agora ou cale-se para sempre.
| Comente (1)

Me vejo assim...

Eu me chamo Themis mas os outros me chamam de Theya, Timica, Thê, Themisuda, Trêmis, Tlemos, Thâmis. Apenas não me chame de "psiu" nem "ei" pois eu não vou olhar. Mitida não, apenas eu gosto do meu nome e se é pra usar vamos usá-lo.

Moro em Manaus, visual lindo, paisagem magnífica. Detesto preconceito e intolerância. Não gosto de ser previsível e tento ser original. Dou valor à lealdade apesar de levar muito na cara por isso. Gosto de sorvete, chiclete, jujuba, cocada, X-salada sem salada, milk-shake de chocolate e sushi. Sou finalista na faculdade, programadora iniciante, um pouco nerd e geek. Não fumo, bebo socialmente (raramente) e não consigo evitar roer as unhas. Aficionada por televisão e música, sou também uma cinéfila falida. Tímida na frente de quem não conheço, distraída em qualquer lugar e costumo a ser tachada de mitida por isso. Adoro rir, dançar, ler um bom livro, navegar na Internet, trabalhar, beijar na boca, cinema (pode ser em casa também), jogar no computador, meu quarto, som alto, balada e pessoas bem-humoradas.

Não espere encontrar aqui posts diarinhos, miguxês, spams recebidos por email (a não ser em casos muito extraordários). Espere tosquices e futilidades embora goste mais de redigir textos sobre assuntos sérios.

Não sei se alguém aí já notou mas os textos entre colchetes são totalmente dispensáveis. [nhé! mas são divertidos hihih O:D]

Espaço atualizado semanalmente mas às vezes posto mais vezes na semana, vai depender da minha disposição e inspiração. ;)

.: No Orkut
.: No Email



Assinar com Bloglines
Add to Google

O que passou

Home
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
maio 2007
janeiro 2011

O que ainda é visível

Acho...
foi eterno enquanto durou
novidades?
post "resuminho"
renovação
série top 5 de temas inúteis - títulos de músicas ...
outro propósito
reflexões de início de ano
primeiro post de 2007
manuscrito

O que vale a pena rever

a filosofia bocóptica
Microsoft versus Apple - para leigos
é com a mão ou com o pé?
fly away
corpo ou coração
aparição
paradigma quebrado
chuva
mamãe natureza comanda
caminhos
empatia e sensibilidade
dia de brincar
toques
fios que amedrontam
lêmure?
desafio aceito
desapego
themis com th
caronas
vivendo e aprendendo (cliché dos infernos!)
filmes que me fizeram chorar
changings
sigula fimi!
queria ser grande...
quem estou? onde sou?
Da Série "Hasta La Isla de Margarita"
(viagem para Venezuela em 2006)
ep. 1: "Os Preparativos"
ep. 2: "A Velha Pentelha"
ep. 3: "A Doida da Rodoviária"
ep. 4: "O Namorado de Gal Costa"
ep. 5: "Gringos"
ep. 6: "Eu era um turista..."
ep. final: "A Sala de Tortura"

Passaram por aqui



Os que leio

Agridoce
Blog da Biazinha
Blowing Bytes
Chez Moi
Confissões do Exílio [New]
Dona Baratinha
Ei Porra!
EMOFF
Escúchame Porra!
Everybody's Got To Learn Sometime
Green Girl
In Loko Again
Jesus Me Chicoteia
Lady Jedi
Lady Gwen
Luabella e Suas Fases
Moacir Caetano
O Malfazejo
No Problems
O Homem Chavão
Rabo de Arraia
Rock Life Style
7 cabeças [New]
Todo Mundo Quer Confete!
Um Amor Para Recordar

O que escuto

O que vejo

Bloguemia Cabocla (Fotolog.com)
Theyabr (Fotolog.com)
Tvejoporaih (Flickr.com)
Ripleybr (Flickr.com)



Template by Theya