T Vejo Por Aih!

sexta-feira, dezembro 23, 2005

merry x-mas

Que falta de educação a minha não ter falado antes!

Feliz Natal galera e Boas Festas!

Essa foto foi tirada ontem na praça em frente ao Teatro Amazonas.

Enviado por ThEyA às 10:50

Fale agora ou cale-se para sempre.
| Comente (7)

quarta-feira, dezembro 21, 2005

verão é o meu ovário esquerdo!

[Hahahaha, tosco demais esse título!] Dixki* hoje começa o verão. Aqui no Amazonas isso não faz diferença nenhuma. Tem verão o ano todo. É um calor infernal que só alivia com algumas chuvinhas, ironicamente mais frequentes nesta época do ano. Detalhe importante é que o rio tá subindo. Para ser mais precisa, 15 centímetros por dia. Porisso nós manauenses (e não manauaras blerg) só poderemos desfrutar de nossas praias de água doce quando o rio encher mais um pouquinho.

Mas voltando ao assunto verão/calor, eu aprendi uma curiosidade a respeito do nosso clima quando estava estudando pro Vestibular: nós moradores da região equatorial não presenciamos nenhuma ocorrência de estações do ano. O Verão deveria ser o único a ser observado mas este não possui características típicas de estio. Nosso "verão", ou época do ano na qual poderíamos chamar desta maneira, é de julho a novembro. Coincidentemente a nossa época de chuvas começa na data de verão no resto do país. Clima maluco mesmo. Abençoado seja o inventor do ar-condicionado e da "gelada" [oolha a mentira! eu odeio cerveja].

Pro povo do resto do Brasil [geralmente eu costumo dizer "o povo lá do Brasil" mas dessa vez não vou fazer essa piadinha infame hehehe] bom verão e aproveitem as praias de mar. Pro povo daqui eu digo: maninho(a) lembra sempre de andar com uma sombrinha** por perto porque agora tá cruel. ;)

Fui!
[e gritando antes de dobrar a esquina] Só volto ano que vem! ;)

* Gíria Amazonense que equivale à "dizem quem"
* Vugo guarda-chuva

Enviado por ThEyA às 15:47

Fale agora ou cale-se para sempre.
| Comente (2)

quarta-feira, dezembro 14, 2005

curtas sobre longas

[esse título tá beeeem "uiuiui" pro meu gosto hahahaha]

Crônicas de Nárnia é bom mas não vá esperando um SdA ou HP que não chega nem perto. O filme é para crianças mesmo (sendo assim pra mim tá ótimo), mas é altamente "assistível" por gente grande.

Eu quero ver King Kong. Tá que eu mudei de idéia depois de esculaxar o trailer dizendo que num tem nada a ver o macacão (o animal, não a peça de vestuário) fazendo briga de braço com o T-rex. Depois de ver o Adrien Brody (O Pianista) no cast do filme e Peter Jackson (o amado, adorado e idolatrado salve salve diretor de SdA) dirigindo eu precisei dar o braço a torcer. Sexta-feira estarei lá para as 3 horas e alguns minutos de filme. Uhú!

Teremos ainda esse ano também Hostel do Quentin Tarantino. Eu vi o trailer e deu muuuito medo. Violência gratuita, gente gritando e muito sangue. Quentininho sabe realmente do que o povo gosta. Huhuhuhu. :D

Ano que vem estará recheado de continuações cinematográficas: Sin City 2, Piratas do Caribe 2, Missão Impossível 3, A Era do Gelo 2, Jogos Mortais 3, X-Men 3 e O Grito 2. Eu pelo menos gosto de quase todas as produções anteriores desses filmes (leia-se, detestei Missão Impossível 2).

Falando em 2006 teremos também mais outras ótimas estréias: O Código de Da Vinci (com Tom Hanks), Super man - O Retorno (sei lá com quem, mas o cara é gatão) e Os Sem-Floresta (da Dreamworks dos criadores de Madagascar e Shrek).

Resumindo, terei bastante material pra alimentar meu vício. Tchanã. o_O

---

Pideiti: Ganhei um monitor chibaata! Weeeeeee! :D

Enviado por ThEyA às 09:55

Fale agora ou cale-se para sempre.
| Comente (4)

segunda-feira, dezembro 12, 2005

crianças por favor não leiam

O Natal não me inspira mais, na verdade me deixa bem pessimista. Porque eu sei que essa época é apenas uma data convencionada antes do fim do ano para juntar as duas festas e deixar a cidade enfeitada para a passagem de ano. Também é a data mais esperada pelos comerciantes onde o espírito consumista e não-natalino se manifesta e causa um estrago no nosso bolso.

Eu digo data convencionada pois nunca foi provado a exatidão dessa data relacionada ao nascimento de Cristo. Clemente de Alexandria afirma em seus escritos haver muitas especulações quanto à verdadeira data de nascimento de Jesus : 19 ou 20 de abril, 20 de maio, 28 de agosto e 17 de novembro. Não se falava do nascimento de Jesus em Dezembro até o 3º século. Quando em Roma (sempre os romanos querendo inventar moda) se transferiu as comemorações do nascimento de Jesus para 25 de dezembro. Mas esta era a data da festa oficial de Mitra, divindade persa ou Natalis Invicti Solis (nascimento do sol invicto, entrada do sol no solstício de inverno). Foi então que os sírios e os armênios cristãos chiaram e acusaram os romanos de idólatras adoradores do sol. Aí os imitões adotaram a data e, já no século 7º, todo o ocidente comemorava o Natal em dezembro. Mais conveniente não acham?

Cadê o verdadeiro motivo porquê comemoramos a data? Foi o nascimento "Do Cara" mas poucas pessoas lembram ou ensinam isso às crianças a não ser quando dão de cara com um presépio mal feito ou cheio de poeira por aí. Só o que se vê são pisca-piscas, bolas coloridas, presentes, enfeites, shoppings cheios de gente, promoções e lojas abarrotadas de gente. Não negarei que são muito boas as festas de família, comidas gostosas e confraternizações, mas será que comemoram com idéia no real significado da data? Se a data não é verdadeira, pelo menos deveria servir para lembrar "o evento" todos os anos.

Genial a jogada de marketing de quem inventou a lenda do velhinho bondoso e generoso entregador de presentes para favorecer o comércio dessa época. Hollywood adooora fazer aqueles filmes meloosos sobre espírito natalino e bléblébé. E mesmo com tantos filmes a Globo insiste em passar Esqueceram de Mim 1, 2 e 3.

Aproveite essa data inspiradora e faça alguma caridade. Doe roupas e/ou comida a quem precisa. Esse tipo de iniciativa vale mais a pena do que consumismo desenfreado.

E mais uma coisa, que nenhuma criança ou alguém de "sagacidade" igual à de Paris Hilton me leia, mas [olhando pra um lado, pro outro e sussurrando] Papai Noel não existe. ;D

Escutando: Que Pasa - Juanes
"Que en todos los diarios yo leo las mismas noticias de horror
Vidas que callan sin razón
Porque será que hay tanta guerra
Porque será que hay tanta pena
Que será que será pregunto yo "

Enviado por ThEyA às 08:10

Fale agora ou cale-se para sempre.
| Comente (0)

quinta-feira, dezembro 08, 2005

nhé

eu num tô bem [juro que meu estado normal é melhorzinho]
eu tô cansada [sim, estou em pleno feriado trabalhando]
eu tô com sono [maldita insônia]
eu tô com saudade dos meus amigos [pena que não irei vê-los hoje]
eu tô com saudade de sair pra dançar [...e me acabar]
eu tô com saudade de dar beijo na boca [ops! num era pra eu ter dito isso]
eu tô triste [maldito "banzo" como diz ele]
vo bem ali tomar um gole de coca-cola e esperar que 18hs chegue mais rápido...
:(

Enviado por ThEyA às 15:02

Fale agora ou cale-se para sempre.
| Comente (1)

quarta-feira, dezembro 07, 2005

alanis...ing

"Who am I to be blue
Look at my family and fortune
Look at my friends and my house" (Offer)
"How about me enjoying the moment for once" (Thank You)
"I've never felt this healthy before
I've never wanted something rational
I am aware now" (Head Over Feet)
"Every time I'm confused
I think there must be easier ways" (Out Is Through)
"These excuses how they served me so well
They've kept me safe" (Excuses)
"And all I really want is some patience
A way to calm the angry voice
And all I really want is deliverance" (All I Really Want)
"and keep me in this state
and keep me purgatorying
and sing me back to sleep" (Purgatorying)
"You live you learn" (You Learn)
"An' what it all comes down to
Is that everything's gonna be fine fine fine
cos I've got one hand in my pocket
And the other one is giving a high five"
(Hand In My Pocket)

"...And may god bless you in your travels in your conquests and queries..." (No Pressure Over Capuccino)

Faz um bom tempo que eu estou com uma "obssessãozinha" por Alanis. Aqui no meu trabalho é 80% do que eu escuto durante o dia. Não sei o por quê disso. Eu, que não tinha nenhum cd dela a não ser os mp3zes copiados das máquinas de colegas, acabei comprando um ontem. Reúne alguns sucessos dela e duas regravações. Dentre as regravações tem Crazy que foi primeiramente sucesso do grupo Seal da década de 80. Muito bom!






P.s.: Minha lista de presentes tá quase completa (tá q num conta EU ter me dado de presente 4 daqueles itens hehehe). Quem vai me dar a TV de Plasma 42 Polegadas Estéreo hein? XD huahauhauhaua

Enviado por ThEyA às 16:44

Fale agora ou cale-se para sempre.
| Comente (0)

segunda-feira, dezembro 05, 2005

caminhos

Odeio a sensação de arrependimento de querer voltar atrás em alguma decisão ou atitude. Porque é algo totalmente inútil e atrasa a vida. Na estrada da vida o pior é precisar refazer o caminho da mesma maneira duas vezes e nem sempre o resultado é o esperado. Nunca devemos parar. Seguir em frente é obrigatório, mesmo tropeçando em buracos e pedras no caminho. O que podemos fazer a respeito disso é aprender como se pula sobre um buraco para não cair nele novamente ou como passar por cima da pedra no caminho. Isso a gente com certeza faz, apesar de alguns ainda precisarem tropeçar e cair várias vezes, para aprender a prestar mais atenção no percurso.

Mas não considero os obstáculos o maior desafio. Eu tenho pavor é das encruzilhadas. Quando se precisa decidir qual caminho tomar. Ponderar as facilidades do percurso e, o mais importante, o destino daquela rota. E caso siga pelo lado errado pode-se tomar duas atitudes: voltar pelo mesmo lugar de onde veio ou seguir na direção do rumo almejado, sendo esta última opção muitas vezes sem trilha nem sinalização.

Pelo percurso encontramos várias pessoas. Algumas decidem andar junto da gente. Tem outras seguindo por caminhos paralelos que se cruzam de vez em quando com os nossos. Outras tomam rumos totalmente opostos. Não é estranho conversar com alguém que já foi um dia muito seu amigo mas precisaram se separar por algum motivo? É tanta coisa pra contar mas pode ser que essa coisa não seja relevante para o outro. Aí fica aquele papo sem graça porque não existe mais a afinidade de antes.

Porisso é sempre bom escolher sabiamente o seu rumo. Mas se não acertar de primeira, tenta outra vez. Exercite seu poder de ir e vir, o tão falado livre arbítrio, tomando cuidado para não prejudicar nem atrasar o percurso de outros.


Escutando: Encostar na Tua - Ana Carolina
"Meu caminho é meio perdido mas que perder seja o melhor destino."
"Eu só quero saber em qual rua minha vida vai encostar na tua."

Enviado por ThEyA às 08:26

Fale agora ou cale-se para sempre.
| Comente (4)

sexta-feira, dezembro 02, 2005

falas silenciosas

Para nos comunicarmos não precisamos emitir nenhum som.



Porque para expressar afeto podemos usar as mãos em um carinho.
Porque um abraço e um olhar podem ser tão válidos quanto um discurso bonito.
Porque muitas vezes o silêncio é mais reconfortante.
Porque quando a sintonia é grande basta um olhar.
Porque pessoas com ligação forte tentem a compartilhar percepções mesmo estando longe uma da outra.
Porque possuímos tantas possibilidades de transmitir sentimentos.
Porque falamos também o que não queremos (e também o que queremos) sem abrir a boca.
Porque o subconsciente nos delata.
Porque tentamos esconder nossa verdadeira natureza.
Porque falar é na maioria das vezes desnecessário.
Porque o corpo desmente o que a boca afirma.
Porque os olhos também indicam a veracidade dessas afirmações.
Porque a mentira é tão fácil de ser pega quanto a verdade.
Porque não conseguimos esconder nada de alguém atento aos sinais.

Mas insistimos em confiar nas palavras faladas...

Enviado por ThEyA às 14:53

Fale agora ou cale-se para sempre.
| Comente (0)

Me vejo assim...

Eu me chamo Themis mas os outros me chamam de Theya, Timica, Thê, Themisuda, Trêmis, Tlemos, Thâmis. Apenas não me chame de "psiu" nem "ei" pois eu não vou olhar. Mitida não, apenas eu gosto do meu nome e se é pra usar vamos usá-lo.

Moro em Manaus, visual lindo, paisagem magnífica. Detesto preconceito e intolerância. Não gosto de ser previsível e tento ser original. Dou valor à lealdade apesar de levar muito na cara por isso. Gosto de sorvete, chiclete, jujuba, cocada, X-salada sem salada, milk-shake de chocolate e sushi. Sou finalista na faculdade, programadora iniciante, um pouco nerd e geek. Não fumo, bebo socialmente (raramente) e não consigo evitar roer as unhas. Aficionada por televisão e música, sou também uma cinéfila falida. Tímida na frente de quem não conheço, distraída em qualquer lugar e costumo a ser tachada de mitida por isso. Adoro rir, dançar, ler um bom livro, navegar na Internet, trabalhar, beijar na boca, cinema (pode ser em casa também), jogar no computador, meu quarto, som alto, balada e pessoas bem-humoradas.

Não espere encontrar aqui posts diarinhos, miguxês, spams recebidos por email (a não ser em casos muito extraordários). Espere tosquices e futilidades embora goste mais de redigir textos sobre assuntos sérios.

Não sei se alguém aí já notou mas os textos entre colchetes são totalmente dispensáveis. [nhé! mas são divertidos hihih O:D]

Espaço atualizado semanalmente mas às vezes posto mais vezes na semana, vai depender da minha disposição e inspiração. ;)

.: No Orkut
.: No Email



Assinar com Bloglines
Add to Google

O que passou

Home
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
maio 2007
janeiro 2011

O que ainda é visível

Acho...
foi eterno enquanto durou
novidades?
post "resuminho"
renovação
série top 5 de temas inúteis - títulos de músicas ...
outro propósito
reflexões de início de ano
primeiro post de 2007
manuscrito

O que vale a pena rever

a filosofia bocóptica
Microsoft versus Apple - para leigos
é com a mão ou com o pé?
fly away
corpo ou coração
aparição
paradigma quebrado
chuva
mamãe natureza comanda
caminhos
empatia e sensibilidade
dia de brincar
toques
fios que amedrontam
lêmure?
desafio aceito
desapego
themis com th
caronas
vivendo e aprendendo (cliché dos infernos!)
filmes que me fizeram chorar
changings
sigula fimi!
queria ser grande...
quem estou? onde sou?
Da Série "Hasta La Isla de Margarita"
(viagem para Venezuela em 2006)
ep. 1: "Os Preparativos"
ep. 2: "A Velha Pentelha"
ep. 3: "A Doida da Rodoviária"
ep. 4: "O Namorado de Gal Costa"
ep. 5: "Gringos"
ep. 6: "Eu era um turista..."
ep. final: "A Sala de Tortura"

Passaram por aqui



Os que leio

Agridoce
Blog da Biazinha
Blowing Bytes
Chez Moi
Confissões do Exílio [New]
Dona Baratinha
Ei Porra!
EMOFF
Escúchame Porra!
Everybody's Got To Learn Sometime
Green Girl
In Loko Again
Jesus Me Chicoteia
Lady Jedi
Lady Gwen
Luabella e Suas Fases
Moacir Caetano
O Malfazejo
No Problems
O Homem Chavão
Rabo de Arraia
Rock Life Style
7 cabeças [New]
Todo Mundo Quer Confete!
Um Amor Para Recordar

O que escuto

O que vejo

Bloguemia Cabocla (Fotolog.com)
Theyabr (Fotolog.com)
Tvejoporaih (Flickr.com)
Ripleybr (Flickr.com)



Template by Theya